Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 17 de maio de 2011

Assaltantes tentam entrar em condomínio após assalto a loja de celulares


Assessoria
Aposentada cumprimenta policiais
Aposentada cumprimenta policiais
A aposentada Arlete Correia de Araújo, de 59 anos, passou por um grande susto na tarde da terça-feira passada, dia 10. Quando estava na casa de uma vizinha, no Condomínio Morada Nova, bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, as duas foram surpreendidas por três homens armados que tentavam fugir após cometerem assalto a uma loja de celulares, próximo a Feirinha do Tabuleiro.
A vizinha passou mal e foi liberada pelos assaltantes com a condição de não contar nada sobre o que estava acontecendo. Mas, Arlete foi mantida como refém dos bandidos e ameaçada de morte caso tentasse alguma reação. Momentos antes, um outro vizinho viu a movimentação dos assaltantes e chamou uma guarnição do Batalhão de Polícia Escolar que passava perto do local.
“Quase todo o tempo eles estavam com as armas apontadas para mim. O medo foi intenso, mas, tudo deu certo no final”, conta Arlete, que é mãe de dois filhos. Na presença das guarnições do 4º BPM e do Batalhão Escolar a vítima saiu de casa e foi obrigada a dizer aos policiais que nada estava acontecendo de errado.
“Foi tudo muito rápido. Com um gesto consegui avisar que ali existia sim um problema. Ao voltar, consegui correr e me esconder no quarto, embaixo da cama”, lembra. Os policiais deram voz de prisão e disseram que a casa estava cercada. Dois bandidos se entregaram, mas um terceiro ainda se manteve no interior do imóvel e disfarçou estar mantendo Arlete como refém.
“A esperteza dos policiais foi essencial, pois, eles insistiram em continuar com a negociação e pediram para que o assaltante saísse da casa comigo. Ao perceber que eu não estava mais sob o poder dele, os policiais anunciaram a prisão e ele se entregou”, conta Arlete.
Ainda em estado de choque, a aposentada disse que chegou a desmaiar depois de tudo. “A verdade é que nunca pensei que precisaria da ajuda da PM. Mas, quando necessitei fui atendida por profissionais qualificados e corajosos”, ressaltou.
Para o sargento Paulo Sérgio, do Batalhão Escolar, a destreza e a calma foram fatores importantes para o eficiente andamento da ação policial. Todos nós ficamos empenhados naquela situação de risco e colocamos em prática a técnica de negociação. O resultado foi que eles se entregaram e nenhum tiro precisou ser disparado”, comentou o sargento.
O policial Rodrigo Viana, do 4º BPM, conta que ele e os outros companheiros já tinham iniciado as buscas pelos assaltantes logo depois da chamada de alerta feita pelo Centro de Operação Integrada da Defesa Social (Ciods) sobre o roubo a um estabelecimento comercial. “Vimos que um táxi, solicitado por eles dentro da casa, já os aguardava. A intenção era levar a refém para um esconderijo no Benedito Bentes. Porém, com a nossa chegada, o plano deles falhou e a casa caiu”, explica Viana.
Participaram também da ação policial o sargento Genivaldo Nourinaldo, o cabo José Mauro, ambos do BPEsc, o cabo Fábio Henrique e o soldado Ricardo Alves, do 4º Batalhão.
Na residência, os policiais militares encontraram dois revólveres usados no assalto à loja de celular. Também foram apreendidas duas bolsas com todos os produtos roubados: quarenta e dois celulares, chips de operadoras, câmeras digitais, carregadores de pilhas, relógios, modens e chaves de veículos. Os três acusados foram conduzidos à Central de Polícia.
Fonte:PM/AL


Emidio Campos Gestor de Segurança Golden Star Segurança Escolta e Porteiro http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei