Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aumento de condomínio puxa subida da inflação

Alta dos condomínios puxa subida da inflação


image
O aumento dos preços dos condomínios tem impactado fortemente nos índices de inflação.Junto com outros preços como aluguéis, educação, empregada doméstica e mão de obra ligada à habitação, a subida do valor condominial é a principal causa da alta inflação de serviços. Até abril, a inflação de serviços subiu 8,6%, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Nenhum outro preço teve alta tão significativa.

O valor mensal dos condomínios acumula alta de quase 10% acima da inflação nos últimos três anos. Em alguns casos, o valor do condomínio subiu no último ano mais do que 15%. Entre as razões para a alta está o crescimento da folha de pagamentos. Os salários dos funcionários são responsáveis por 50% do custo total incorrido pelo condomínio.

Em momento de quase pleno emprego, no qual há dificuldades em se encontrar pessoal qualificado, é natural que os salários aumentem.  A inflação do valor dos condomínios também é causada pelo reajuste de tarifas de serviços como água e luz.

Um fator adicional que explicaria o aumento dos preços seria os gastos de prevenção de violência. Em alguns prédios, especialmente aqueles em áreas de maior valor aquisitivo, os valores dos condomínios podem ter subido por conta de reforços na segurança.

Além de serem preocupantes para a inflação do país, os aumentos corroem a renda de quem paga a taxa condominial. É recomendado que o valor do condomínio não ocupe mais do que 7% do salário da família.

Redução de custos

A análise, e possível redução, da folha de pagamentos é uma das primeiras medidas a serem tomadas pelos condôminos caso o valor das taxas mensais se torne maior do que o recomendado. É indicado que horas extras desnecessárias sejam cortadas.

Outras ações devem ser tomadas. Com alguma organização, é possível reunir os moradores dos condomínios para barganhar preços de diversos produtos junto a fornecedores.

Ações de longo prazo podem ser implementadas com vistas a reduzir custos. Em prédios mais antigos, pode-se trocar tubulação interna por externa, evitando vazamentos e contribuindo para economia de água - que consome parte expressiva da receita de qualquer condomínio. A substituição de elevadores antigos por alguns mais modernos também contribui para reduzir gastos com manutenção e energia.
Da redação do LicitaMais:


Emidio Campos Gestor de Segurança Golden Star Segurança Escolta e Porteiro http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei