Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Operação fecha ‘condomínio do crime’ no Centro


Polícia apreendeu 4 mil peças de motocicleta de origem ilegal, lacrou 8 lojas de edifício e prendeu 4
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira a Operação Cavalo de Aço, visando o combate ao comércio ilegal de peças de motocicleta, e fechou oito lojas no centro de São Paulo. Foram necessários dois caminhões para retirar quase quatro mil peças apreendidas, no que a polícia batizou de “condomínio do crime”, um edifício localizado na Rua Guaianases. Quatro pessoas foram presas em flagrante.
Policiais da Delegacia de Desmanches Ilegais do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) começaram a traçar a estratégia de ação contra a “boca das motos” a partir do monitoramento dos ladrões de motocicletas que eles haviam identificado e prendido. “Até algum tempo atrás, os ladrões levavam as motos roubadas e furtadas até essa região central, em Campos Elíseos. Hoje, para dificultar a ação da polícia, eles desmancham a moto em outros lugares e depois levam as peças, no que chamam de ‘pacotinhos’”, disse o delegado titular Marcelo Bianchi.
Segundo o policial,  muitos lojistas irregulares encomendam aos ladrões as motos cujas peças lhes interessam. “Os ladrões roubam o veículo e, atualmente, deixam um intermediário cuidar da entrega da moto roubada, ou das peças, para os lojistas”, afirmou.
HELICÓPTERO/ Após 20 dias de estudo do local onde a operação seria desencadeada, a polícia decidiu fazer o cerco na manhã desta quinta, fechou as entradas da Rua Guaianases e adjacências com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos e também do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e de um helicóptero da Polícia Civil.
Os policiais transitaram nos imóveis sem usar roupas que os identificasse para causar efeito surpresa. Em uma das lojas do condomínio,  a polícia flagrou o mecânico Felipe Guilherme Pereira, de 22 anos. “Ele lixava a numeração de uma moto”, disse Bianchi. Também foram presos Jorge José da Silva, de 21, Bruno Paiva Galdino, de 18, e Genilson Oliveira Filosi, de 19. Eles conduziam motos roubadas.
Bandidos  levam  motos roubadas para cidades da Grande São Paulo  para evitar a repressão
O delegado Marcelo Bianchi revelou que o serviço de inteligência do Deic já detectou que os criminosos têm levado motos roubadas e furtadas para cidades da região metropolitana de São Paulo. “A repressão na região central, conhecida como boca das motos, está aumentando e isso obriga o crime a mudar”,  disse o policial civil.
Segundo ele,  os lojistas criminosos costumam comprar lotes inteiros de motos em leilões, que, na teoria, não deveriam voltar a trafegar mais. “Eles desmancham essas motos e deveriam inutilizar o sinal identificador, mantendo apenas os quatro últimos números. Eles  também encomendam motos roubadas e vendem as peças delas. Para efeito de justificativa à polícia, usam a nota fiscal  recebida no arremate do lote de leilão, dizendo que as peças roubadas foram compradas legalmente. Como muitas peças de moto não têm sinal identificador, não há como contradizer a afirmativa do lojista”, afirmou o delegado Bianchi.
No “condomínio do crime”, apenas um imóvel não foi fechado. “Ele era o único que funcionava como moradia”, disse o policial do Deic.
Agentes disfarçados iniciaram o trabalho
O Deic iniciou a Operação Cavalo de Aço às 9h.  Policiais disfarçados levantaram os principais pontos e deram o sinal para o início do trabalho. Os policiais conseguiram recuperar cinco motos  roubadas ou furtadas.
3.635 
peças de motos foram apreendidas
Pente-fino teve 96 policiaisA polícia pesquisou 523 motores, vistoriou 95 estabelecimentos e prendeu quatro pessoas.  O Deic contou com 96 policiais civis,  45 viaturas e um helicóptero.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei