A Eluma implantou um sistema em empreendimentos em Belo Horizonte, Fortaleza e Santo André, permitindo que a renda da venda do óleo recolhido possa ser revertida para os condomínios. A meta da empresa foi desenvolver novas tecnologias que possam e conscientização ambiental.
A Eluma, marca da Paranapanema, em parceria com a Construtora Ecoesfera e a Prolux Engenharia criou um sistema que permite o descarte adequado do óleo de cozinha usado, além do melhor reaproveitamento do resíduo.
O sistema hidráulico com prumada de tubulação em cobre que está sendo utilizado nessas edificações possibilita a reciclagem do óleo de cozinha que pode ser transformado em sabão, detergente ou sabonete por ONGs ou empresas que recolhem e pagam pelo material descartado, gerando economia para o condomínio dos prédios.
O projeto contribui para evitar a contaminação da água, já que 90% dos consumidores brasileiros ainda têm o hábito de jogar óleo, proveniente de fritura e do preparo das refeições, em pias e vasos sanitários. O óleo viscoso e escuro afeta o meio ambiente.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário