Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 15 de setembro de 2012

Cohab Minas Geris Escrituras entregues a 700 mutuários



700 famílias receberam as escrituras em solenidade no Centro Administrativo

Sonho da casa própria é realidade para 700 famílias. Governador Antonio Anastasia e prefeito Odelmo Leão entregaram os documentos dos imóveis

O governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, fizeram a entrega de contratos habitacionais e escrituras para 700 famílias de Uberlândia. Para os 500 mutuários dos bairros Luizote de Freitas, Segismundo Pereira, Santa Luzia e conjunto Industrial, chegou ao fim o sofrimento que se arrastou por décadas. Para os futuros 200 moradores do Cidade Verde, morar no condomínio será a realização de um sonho.
Cohab – Luizote de Freitas, Segismundo Pereira, Santa Luzia e conjunto Industrial
Quinhentas famílias moradoras dos bairros Luizote de Freitas, Segismundo Pereira, Santa Luzia e conjunto Industrial receberam os documentos que legalizam seus imóveis.
“Isso é muito importante. É o reconhecimento por parte da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) e, naturalmente, por parte do Governo de que vocês têm todo o direito de receber a escritura do imóvel”, disse o governador Antonio Anastasia.
Nos anos 1980, a Cohab construiu 6.186 imóveis em Uberlândia e muitos ficaram sem escrituras. Até 2010, 1.103 foram regularizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o Governo de Minas. Na data, foi implantado na cidade o Mutirão de Escrituras da Cohab, que agilizou a emissão de escrituras de imóveis dos conjuntos habitacionais da companhia, cujos contratos de financiamento já foram quitados. (Veja ao final deste release a tabela com os números detalhados por bairros)
Agora, de posse das escrituras, os mutuários podem registrar o documento em cartórios. A emissão da escritura depende diretamente da regularização de documentos. Para checar as informações, a Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria de Habitação, e a Cohab-MG disponibilizaram equipes de servidores. Eles foram à casa de cada mutuário com uma relação de documentos faltantes a fim de resolver a situação e realizar os serviços de vistoria.
Para o senhor Juvercino Donizete, que esperava a escritura há dez anos, o momento foi um sonho realizado. “Estou muito feliz em poder comprovar que tenho uma casa própria. Venho esperando isso há tanto tempo e agora posso dizer que estou realizado”, disse o morador de um imóvel da Cohab no bairro Segismundo Pereira.
Cidade Verde é entregue antes do prazo previsto
Cidade Verde é um condomínio com total de 3.424 apartamentos, situados entre os bairros Mansour, Jardim Europa e Chácaras Tubalina. São apartamentos com dois e três quartos, em condomínio fechado, portaria 24 horas, churrasqueiras, quadra de esportes, play ground, redário e estacionamento fechado.
Para o prefeito Odelmo Leão, a transferência da área, por parte do governo estadual, foi fundamental para a concretização do Cidade Verde. “Quero agradecer, em nome do povo de Uberlândia, ao Governo de Minas por tornar possível a concretização do condomínio”, afirmou. Por outro lado, o Município investiu em infraestrutura.
As famílias, que receberiam os imóveis em setembro de 2013, agora receberão em outubro deste ano. O terreno, com mais de 345 mil metros quadrados, cujo valor é de R$ 70 milhões, pertencia ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). Por parte da Prefeitura, foram investidos R$ 25 milhões na infraestrutura em benefícios como água, energia elétrica, asfalto e esgoto.
Loraine Antunes Cintra foi uma entre os 200 felizardos que saíram com o contrato habitacional do Condomínio Cidade Verde em mãos. “É uma conquista, um orgulho. Hoje em dia, é muito difícil ter a casa própria e contar com esse benefício proporcionado pela Prefeitura de Uberlândia e o Governo de Minas é uma grande felicidade pra mim”, afirmou a jovem, de 25 anos.
Para o financiamento do Condomínio Cidade Verde, o Estado e o Município contaram com a Caixa Econômica Federal (CEF) como parceira.



Emidio Campos 
Instrutor de Segurança 
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei