Um rapaz de 18 anos foi detido nesta quinta-feira (13) por suspeita de invadir a residência de um tenente-coronel da Polícia Militar em um condomínio residencial no bairro Despraiado, em Cuiabá. Conforme a PM, o suspeito foi preso após supostamente roubar um veículo no mesmo bairro. A vítima que teve o carro roubado acionou a polícia, que o deteve.
Depois da prisão, o suspeito confessou ter entrado na casa do tenente-coronel junto com dois comparsas na noite de quarta-feira (12). De acordo com a polícia, o jovem informou que a arma roubada na casa do oficial da PM estava em uma residência no bairro CPA 4, na capital. Porém, a arma que estava com ele não foi reconhecida como sendo uma das armas pertencentes à vítima.
Os suspeitos levaram um revólver, uma pistola e munições da residência do policial, no momento em que o tenente-coronel e a mulher tinham saído. "Suponho que eles estivessem na espreita esperando a gente sair de casa, porque quando chegamos por volta de 1h [de quinta-feira] as luzes estavam apagadas e, se eles estivessem entrado à noite, não iriam se lembrar de apagar as luzes", avaliou o tenente-coronel, que preferiu não ter o nome divulgado.
Segundo ele, a princípio a intenção é localizar os outros dois suspeitos que ainda encontram-se foragidos e, em seguida, descobrir como eles entraram no condomínio. Além das armas, os assaltantes levaram aparelhos de celular, câmera digital, um notebook e outros objetos, conforme a vítima.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário