Bombeiro tenta debelar focos do incêndio no Alcântara I (Foto: Sandro Nascimento) ::
Incêndio atinge condomínio em São Gonçalo
Um incêndio no bicicletário do bloco 6 do condomínio Alcântara I, no centro do bairro, assustou os moradores do local, no início da noite de sexta-feira (13). O fogo começou por volta das 18h e, segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam se iniciado devido a um curto-circuito nos relógios de luz dos apartamentos. Além de abrigar os medidores, o local do acidente servia também como um estacionamento para as bicicletas dos moradores do bloco. Não houve vítimas.
As labaredas se espalharam rápido e queimaram grande parte dos relógios, destruindo completamente as 60 bicicletas que haviam no local. A perícia já iniciou as investigações para saber o que pode ter acontecido com os relógios para que entrassem em curto.
Moradores que viram o princípio de incêndio, acionaram o Corpo de Bombeiros, que conseguiram chegar a tempo de evitar que as chamas se alastrassem e atingissem um dos apartamentos no primeiro andar, impedindo o fogo de alcançar o restante dos 17 andares do bloco. Pelo menos 600 pessoas devem sofrer com os problemas que o fogo causou aos relógios, além da perda total das bicicletas dos moradores.
Com a queima da fiação elétrica o prédio pode ficar prejudicado com a falta de luz e, consequentemente, com a falta de água, que depende da eletricidade para chegar aos apartamentos. Segundo um morador do bloco afetado, Joubert Dip Tartarini, 38 anos, os apartamentos vão ficar sem luz e sem água, até estabilizar a situação, afetando quem necessita de cuidados médicos.
“Eu sou diabético, preciso tomar insulina e não vou ter onde guardar meus remédios devido a falta de luz. Além de mim outros moradores também vão sofrer com isso”, lamentou.
Enviado por Leonardo Barros e Priscila Andrade
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário