Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Barulho e vazamentos incomodam moradores de condomínios



Barulho e vazamentos incomodam moradores de condomínios em SP

Especialista do SPTV tira dúvidas sobre condomínios.
Na maioria dos casos, síndico precisa ser acionado.


Vazamentos e barulho em excesso estão entre as principais reclamações de quem mora em prédio, na capital paulista. A solução encontrada por muitos condôminos é procurar o síndico, mas nem sempre o problema pode ser resolvido apenas com essa intermediação.
Na hora de escolher o novo apartamento, os moradores procuram sempre um lugar tranquilo para morar. Essa foi a ideia do casal Karina Pelense de Carvalho e Rodrigo de Carvalho Junior. Eles escolheram morar no Alto do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, mas desde que o prédio vizinho começou a ser construído, o barulho começou.

“Nós viemos do interior em busca de um clima igual. Tivemos que engolir pó e barulho durante a obra do prédio. Quando acabou, pensamos que tudo ia melhorar, mas piorou”, conta Rodrigo. O condomínio ao lado tem três torres e 246 apartamentos com varandas e churrasqueiras, onde sempre há festas.
Uma moradora registrou o barulho do último fim de semana. A festa que atormentou a dona de casa Nair dos Santos foi até às 5h. “Eu acordei, peguei um livro e fui ler”. Ela reclamou com a administração do prédio vizinho, mas não adiantou.
No prédio de Nair dos Santos, morador barulhento leva advertência e pode pagar multa de R$ 520. A síndica Maria Melo é rigorosa, mas está com um problema sem solução aparente: ela diz que está sendo pressionada por alguns moradores para reclamar do administrador do prédio vizinho. “Não posso fazer nada, pois se trata de outro prédio. Cada morador incomodado é que tem que reclamar”, diz a síndica.
Problema silencioso
Em outro prédio, o problema não incomoda por causa do barulho. O vazamento deixa marcas, mas muitas vezes é difícil descobrir onde ele começa. Um dos apartamentos já foi quebrado quatro vezes. A moradora decidiu, então, trocar todo o encanamento.
O prédio tem 40 anos e a maior parte do encanamento é de ferro. De acordo com um encanador, o ferro corrói. “Além disso, muitas vezes tem gente que faz gambiarra, mistura PVC com ferro e dá problema.”
Uma infiltração no teto da área de serviço preocupou a moradora Terezinha Bezerra da Lima. Contudo, o problema foi resolvido com uma boa conversa entre vizinhos.
Para a aposentada Maria de Lourdes Leandro, só conversar não ajudou. O acordo foi mais difícil, já que ela precisou da ajuda da síndica. O vazamento que atingiu o banheiro estragou até a parede da sala.
“A água acumulava no globo da lâmpada do banheiro e pingava. Ela acabava escorrendo perto da tomada da sala. Eu falei com o morador, mas ele disse que eu tinha que resolver com a imobiliária. Por isso pedi ajuda para a síndica”, explica a aposentada. O vazamento foi resolvido. Agora, dona Maria de Lourdes está só esperando a parede secar para passar uma boa mão de tinta.
 


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei