O veado catingueiro encontrado no condomínio Swiss Park, em Campinas (SP), morreu nesta sexta-feira (14). Segundo a assessoria do condomínio, o animal estava debilitado e com a pata machucada.
Após avaliação veterinária, foi constatado que o animal tinha uma fratura exposta. A amputação de uma das patas estava prevista para ocorrer nesta manhã, mas segundo o veterinário Diogo Garnica, responsável pela cirurgia, o veado recebeu medicação, mas não resistiu aos ferimentos. “Ele nem chegou a passar pela cirurgia”, afirma.
O animal foi capturado por funcionários da manutenção do residencial, localizado às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330). O veado permaneceu no almoxarifado do condomínio até a chegada de transporte especializado, que o levou para uma clínica veterinária.O caso
O advogado Karim Samra, que voltava para a residência dele, encontrou o veado nesta quinta-feira (13) próximo a uma mata. "Ele estava deitado perto de uma grade com a pata ferida, então chamei os funcionários do condomínio", conta Samra.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário