Um acidente envolvendo cerca de 300 veículos deixou uma pessoa morta na Rodovia dos Imigrantes. Segundo a Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu por volta das 12h45, na altura do km 41, na Represa do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, no sentido São Paulo.A Imigrantes ficou totalmente interditada até as 14h30, quando uma faixa foi liberada no sentido capital. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, a liberação aconteceu para que os veículos represados entre o local do acidente e o km 48 pudessem seguir viagem.
De acordo com os bombeiros, pelo menos quinze pessoas ficaram levemente feridas. Por volta das 15h20, havia 17 viaturas no local e 43 bombeiros trabalhando no resgate. As vítimas estão sendo socorridas aos prontos socorros de Diadema, Mauá, Santo André, Cubatão e Santos.
O helicóptero Águia também foi acionado, mas segundo informações da Polícia Militar ele não pousou para resgate, e está apenas registrando imagens do local do acidente para ajudar no trabalho dos bombeiros.
Segundo a Ecovias, concessionária responsável pela via, por volta das 14h30 foi liberada uma faixa no sentido capital para que os veículos represados entre o local do acidente e o km 48 pudessem seguir viagem.
Os bombeiros também precisaram combater um incêndio em um caminhão. Segundo a concessionária Ecovias, o veículo transporta produtos perigosos mas não estava carregado. O fogo foi causado por resquícios dos produtos. A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) enviou uma equipe ao local 13h30 para verificar o problema. Até por volta das 15h30 a assessoria de imprensa do órgão ainda não tinha mais informações.
Ainda não há informações sobre a causa do engavetamento, mas a forte neblina no local que deixou a visibilidade inferior a 30 metros pode ter contribuído. A Via Anchieta é opção para trajeto sentido São Paulo, mas lá a visibilidade também é baixa e está em vigor a operação comboio.
Assista ao Vídeo do acidente.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário