Rio - O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro inicia nesta quinta-feira, às 14 horas, um projeto para a regularização de condomínios quanto às normas de segurança contra incêndio e pânico. O objetivo é, por meio de palestras mensais e gratuitas, levar informações para síndicos e administradores sobre cuidados exigidos e manutenção de equipamentos. O encontro acontecerá no auditório A do Quartel Geral dos Bombeiros (Praça da República, 45, Centro do Rio). As vagas são limitadas e serão emitidos certificados de participação.
Segundo o diretor-geral de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, Coronel Evandro Sarno, a legislação determina que todo condomínio tenha dois documentos para que esteja regularizado junto à corporação: o laudo de exigências e o certificado de aprovações.
"O laudo consiste na descrição dos dispositivos obrigatórios para a segurança contra incêndios e pânico dos moradores ou usuários da edificação. O certificado é o documento que comprova que as exigências do laudo foram cumpridas corretamente", explica. Sarno ressalta que, para uma prevenção ainda mais eficaz, é necessário que os responsáveis estejam bem informados sobre o funcionamento e manutenção dos equipamentos.
Com a intenção de ampliar o projeto para todo o Estado, serão formados mais instrutores nas unidades descentralizadas do CBMERJ. A programação seguirá até abril de 2012. Interessados em participar das palestras podem se inscrever pelo email capacitacao@secovirio.com.br.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário