O problema se arrasta há pelo menos sete anos. O lixão clandestino que aumentou com o passar do tempo agora preocupa moradores do condomínio New York, na Rua Soldado Dorival de Brito, na Cidade São Jorge, em Santo André. Há risco visível de desabamento.
Nesta semana, o muro que separa o condomínio de um terreno particular cheio de entulho de concreto e lixo arrebentou, encheu a área de sujeira e ainda abriu acesso para quem quiser entrar, através da Rua Pernambuco.
Há um ano, o Diário noticiou o mesmo problema, ainda antes de o concreto ceder por causa do excesso de lixo. Na ocasião, a Prefeitura informou que notificaria o dono do terreno, não identificado pela administração, para fazer a limpeza. O aviso foi refeito.
Para evitar o descarte de entulho no local, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André informou que instalou nesta semana um tubo de concreto para obstruir a passagem de caminhões.
INVASÃO
A situação, que já era perigosa, se agravou há cerca de seis meses, quando uma família resolveu levantar uma casa em cima do entulho. Por lá moram seis pessoas, sendo quatro crianças, que brincam em meio ao entulho e vivem às margens do barranco.
A Defesa Civil esteve no endereço nesta semana, autuou o dono e deu prazo até hoje para a família deixar a área. Segundo laudo, o risco de desmoronamento é iminente.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário