Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Iveco começa a montar condomínio





Complexo incustrial da Iveco em Sete Lagoas vai ganhar vizinhos fornecedores
Doze fornecedores deverão instalar unidades ao lado da fábrica de caminhões da Iveco em Sete Lagoas (MG). A montadora informou que já começaram e deverão durar oito meses as obras de terraplanagem, abertura de ruas e implantação de rede elétrica, água e esgoto no local do futuro condomínio, com investimentos de R$ 9 milhões. Segundo a Iveco, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), órgão do governo mineiro proprietário do terreno e que comercializará os lotes às empresas, destinou para o empreendimento 156 mil metros quadrados defronte à rodovia MG-060, dos quais 95 mil metros serão ocupados por plantas industriais – o restante será integrado pelo sistema viário, área verde e equipamentos comunitários e urbanos (ilha ecológica e tecnológica). 

Os galpões para as instalações dos fornecedores poderão começar a ser construídos antes do término das obras de base. “Isso significa que as atividades dos fornecedores podem iniciar já em meados de 2013”, disse Gustavo Comparato, diretor de compras da Iveco. A montadora calcula que o condomínio de fornecedores deverá receber, numa primeira etapa, 12 empresas, e a expectativa é que sejam gerados até 400 empregos diretos, que vão se somar aos 2,5 mil funcionários da Iveco em Sete Lagoas. 

Hoje, a Iveco recebe em Sete Lagoas componentes de diversos Estados brasileiros. Alguns conjuntos são montados pela própria fábrica e só depois instalados nos veículos. A ideia é que esses conjuntos passem a ser montados dentro do condomínio pelos fornecedores, com abertura de espaço na linha de produção e maior agilidade no transporte. 

As primeiras 12 empresas esperadas na nova área industrial de Sete Lagoas serão responsáveis pela montagem e entrega à Iveco, em sistema just in time, de componentes como chassi, eixos dianteiros e traseiros, pintura de peças plásticas e montagem de pneus, entre outras operações. A montadora também pretende contar com um fornecedor de serviços de manutenção industrial. 

Outra necessidade é a instalação de um mode center, onde um fornecedor poderá adaptar veículos de acordo com pedidos especiais de alguns clientes. “Caminhões muito específicos poderiam ser finalizados por uma empresa externa especializada, mas próxima o bastante da Iveco para podermos tornar a operação mais rápida e controlar sua qualidade”, explica Comparato. 

“Este é um importante passo na direção de transformar o complexo de Sete Lagoas numa fábrica de caminhões ainda mais produtiva”, explica José Manoel Jerez, diretor industrial da Iveco Latin America. “O condomínio vai aumentar as sinergias e eficiências de todo o sistema de produção”, completou. A Iveco atingiu a produção recorde de 33,7 mil caminhões no Brasil em 2011, também montou 23 mil unidades do furgão Fiat Ducato.



Emidio Campos 
Instrutor de Segurança 
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei