Pelo menos dez pessoas morreram com o desabamento de um prédio de 11 andares na cidade litorânea de Alexandria, a segunda mais importante do Egito. Segundo informações do Ministério da Saúde, outros 21 feridos foram resgatados dos escombros e encaminhados para hospitais da região, com ossos quebrados e asfixia.
Com a queda do prédio, outras três construções próximas foram atingidas e também sofreram danos. As buscas por outras vítimas continuam, e moradores têm auxiliado autoridades na operação.
De acordo com moradores vizinhos, o prédio não teria fundamentos suficientes para suportar o peso da construção. Nos últimos dias, os vizinhos ouviam barulho de rachaduras vindo da estrutura, o que já anunciava a tragédia.
Os moradores ainda acusam o senhorio de ter construído andares além do permitido para receber mais moradores. Como o preço dos imóveis em Alexandria e em Cairo é elevado, construtores buscam aumentar seu lucro adicionando níveis aos prédios, muitas vezes ignorando as regras de engenharia.
Em 2007, três pessoas morreram na queda de um prédio de 12 andares, também em Alexandria. No caso, as autoridades já teriam percebido o risco da construção e ordenado a remoção dos últimos dois andares por questão de segurança, o que não chegou a ser feito.
No ano seguinte, uma construção de quatro andares na cidade desabou durante a noite, causando a morte de 11 moradores, que estavam dormindo e não conseguiram escapar.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário