A segurança do condomínio não sabe explicar como os suspeitos tiveram acesso, pois além de câmeras de segurança há cerca elétrica. O Comandante do Policiamento da Capital (CPMC), tenente coronel Jackson Nascimento, afirma que as obras inacabadas em torno do condomínio podem ter facilitado o acesso. “A ação com certeza foi planejada. Eles podem ter estudado o espaço por meio da obra de um prédio que permite uma visão privilegiada de toda área”, ressalta o coronel.
A invasão ao condomínio ocorreu por volta das 4h20, há suspeitas de que a ação foi realizada por dois homens. A Companhia de Policiamento Turístico (CPTUR) foi acionada por condôminos. “Quando a polícia chegou ao local os suspeitos já estavam na área externa, mas intimidados com a presença da polícia vários objetos foram deixados”, comenta o coronel.
Coronel Jackson afirma que as obras inacabadas podem ter facilitado o acesso |
De acordo com a Cptur, os indivíduos abandonaram joias, relógios e objetos de valor dos moradores em um terreno baldio, localizado no fundo do condomínio. A polícia ainda informou que ainda não sabe quantas casas foram assaltadas. A informação é que até um cofre de uma das casas foi arrombado. Muitos moradores ficaram assustados com a ação dos bandidos e outros só perceberam o assalto após a varedura da polícia que acordou alguns moradores para constatar que não existia nenhum dos bandidos dentro de alguma residência. O caso será investigado pelo Complexo de Operações de Polícia Especializada (Cope).
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário