Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 12 de abril de 2011

Falta vaga até mesmo dentro do condomínio

Com pouco mais de 240 mil veículos, Maringá ocupa a terceira maior frota de veículos do Paraná e a 31ª do Brasil, conforme apontou em dezembro de 2010 o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O reflexo dessa grande frota para um município nem tão grande assim (para quase 1,5 maringaense há um veículo) é a escassez de vagas para se estacionar.

E não pense que encontrar uma vaga é tarefa árdua apenas nas ruas. Já está difícil atender a demanda por vagas até mesmo dentro de casa e nos condomínios residenciais.
A síndica Cleonisse Perina diz que no condomínio onde trabalha já tem família utilizando a sua vaga que lhe é de direito e ainda alugando outras duas garagens para estacionar os outros carros. "O condomínio não se mete. Eles se entendem para pagar e receber. O preço do aluguel gira em torno dos R$ 30 por garagem", diz ela.
Comum também nos condomínios são as famílias que possuem um carro e uma motocicleta. Nesse caso, o desafio é conseguir espremer os dois veículos em uma garagem só, sem, com isso, atrapalhar as manobras dos carros estacionados ao redor. "É comum que a traseira do carro, nesses casos, acabe atrapalhando um pouco. É preciso ter bom senso", comenta a síndica.
Segundo ela, o condomínio oferece uma garagem específica para as motocicletas, mas muitos não a utilizam porque a área exclusiva fica mais distante da entrada do edifício. Porém, uma das principais reclamações vai além dos condôminos que utilizam o pequeno espaço da garagem para estacionar os veículos.
Segundo a síndica, algumas pessoas chegam a estacionar por várias horas o carro na garagem dos outros, justificando que ficariam poucos minutos só para descarregar as compras, por exemplo.
João Paulo Santos
Invadir espaço alheio na garagem é considerado atitude antissocial
Multas e processos
"Eu prezo pelo bom senso e pelo diálogo, mas em alguns casos precisamos multar aqueles que desrespeitam o espaço dos outros", diz Cleonisse.
Conforme o diretor de condomínios da regional do Secovi-PR, Junzi Shimauti, atitudes de desrespeito às regras como as citadas se enquadram no comportamento antissocial, com punições já previstas no Código Civil, o que pode resultar em multas de até dez vezes o valor pago a título de condomínio, segundo o artigo 1.337.
:NoticiasRelacionadas:
Não estacionar dentro dos limites da vaga de garagem ou invadir a garagem do outro (que é uma área privada e que faz parte da metragem total do apartamento do condômino) pode ser considerado ainda como atitude antissocial.
"As garagens foram feitas para carros médios e tem gente que coloca até camionete. É preciso ter bom senso para estacionar nas limitações da garagem, tomando cuidado para não atrapalhar o vizinho na hora de abrir a porta ou estacionar", comenta Shimauti.
Vaga para terceiros
O diretor do Secovi diz que a lei permite alugar a vaga nos condomínios residenciais para terceiros, o que, segundo ele, representa um risco. "O Código Civil permite alugar a vaga para pessoas que não moram no prédio, e, neste caso, o condomínio perde em segurança", opina.

Não facilite
Se o veículo pernoitar na rua, não deixe bolsas, sacolas ou o toca-CD à vista. Os arrombamentos ocorrem frequentemente.


Emidio Campos Gestor de Segurança Golden Star Segurança Escolta e Porteiro http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei