Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 12 de abril de 2011

Juiz extingue processo de condomínio em Trairi

Juiz extingue processo que buscava licenciamento ambiental para condomínio em Trairi

O juiz Hortênsio Augusto Pires Nogueira, respondendo pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, extinguiu mandado de segurança ajuizado pelo empresário Nelson Otoch contra a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
A ação buscava obter liminar determinando a concessão de licença de instalação para o empreendimento Flecheiras Beach Residence, situado na localidade de Guajiru, município de Trairi.     
Na petição, impetrada em 14 de julho de 2010, o proprietário do condomínio assegurou que, em 20 de dezembro de 2006, obteve licença para implantação do empreendimento, com validade de três anos.
No dia 19 de dezembro de 2009, pediu a renovação do licenciamento, o que não foi atendido pela Semace.     
De acordo com o autor da ação, o órgão exigiu a redução do número de pavimentos, de quatro para dois, configurando invasão de competência exclusiva do Município de Trairi, que já havia concedido alvará de construção.     
A Semace, na contestação, argumentou que o projeto, apresentado inicialmente, contemplava 6.549,05 m², mas, no pedido de renovação, a área havia sido ampliada para 13.859,32 m², sem que fossem especificados detalhes do novo projeto.     
Além disso, para que a licença pudesse ser concedida, segundo a Secretaria, seria necessária a apresentação de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) e de autorização da Gerência Regional do Patrimônio da União, já que parte da área do empreendimento está localizada em terreno de Marinha.     
Quanto ao número de pavimentos, o órgão ambiental sustentou que o alvará de construção é inválido, pois a localidade de Guajiru está inserida no distrito de Flecheiras, onde as edificações não podem ultrapassar dois andares.     
Na decisão, proferida na última 6a.feira (1º/04), o juiz Hortênsio Augusto Pires Nogueira considerou que “a matéria sob exame envolve uma ampla discussão a ser desenvolvida com todos os rigores da ampla defesa”, o que não pode ser realizado em mandado de segurança.
Nesse tipo de ação, já na petição inicial, deve constar toda a prova documental, suficiente para demonstrar a  existência de direito líquido e certo.     
“Inexistindo, portanto, liquidez e certeza do direito, cuja dedução se faz através de análise da prova documental do mandado de segurança, falta-lhe uma das condições específicas desta ação, ensejando a sua extinção sem a análise do mérito”, afirmou.
O magistrado ressaltou que a extinção não impede a análise da causa em uma ação ordinária.
Fonte: TJ/Ceará


Emidio Campos Gestor de Segurança Golden Star Segurança Escolta e Porteiro http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei