PM mata suspeito em troca de tiros em Bonfim Paulista
Vizinho aciona a polícia ao perceber roubo a bingo clandestino em chácara no distrito de Ribeirão Preto
A PM (Polícia Militar) matou um suspeito de roubo a um bingo clandestino em um condomínio de chácaras em Bonfim Paulista, no final da noite do último sábado. Três homens tentaram o assalto. Dois fugiram quando a PM chegou e um deles, que trocou tiros com os policiais durante a fuga, foi baleado e levado ao Hospital das Clínicas, onde morreu.
Segundo a PM, o suspeito foi atingido por quatro disparos de duas pistolas calibre 40, que o feriram na perna, braço, abdome e axila. Ele tentava fugir por uma mata, nos fundos da chácara onde funcionava a casa de jogos, no condomínio Recreio Humaitá.
O major da PM Francisco Mango Neto afirma que o criminoso foi socorrido, mas morreu meia hora depois. Outros dois suspeitos foram presos e um carro e dois revólveres calibre 38, que teriam sido utilizados no assalto, foram apreendidos. Os nomes do trio não foram divulgados.
A PM também recolheu as duas pistolas utilizadas por um soldado e um tenente durante a operação. Um inquérito militar apura a atuação dos policiais.
O major Mango afirma que eles somente revidaram a um disparo do suposto ladrão. Nenhum policial se feriu. "Um dos assaltantes estava na porta e foi rendido e preso assim que os policiais chegaram. Os outros dois, ao verem as viaturas por câmeras de segurança instaladas no imóvel, pularam o muro dos fundos da chácara e fugiram para a mata", afirmou.
Eles teriam roubado dinheiro, aparelhos celulares e relógios de pelo menos 20 jogadores do bingo. Dezessete máquinas caça-níqueis foram apreendidas na casa de jogos, que funcionava há um ano, de acordo com a PM.
Um funcionário foi levado ao 1º Plantão Policial, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.
Vizinho chama a PM
A PM chegou à chácara avisada por um vizinho que, segundo a polícia, não sabia que o local abrigava um bingo.
Um morador que não quis ser identificado disse que, assim que a polícia bateu na chácara, os bandidos teriam feito a cozinheira atendê-los e, ao notar o nervosismo dela, a puxaram para o canto e invadiram o local. (Com Juliana Rangel e Daniela Santos)
Emidio Campos Gestor de Segurança
Golden Star Segurança Escolta e Porteiro
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário