O sargento da Polícia Militar do Rio, Márcio Alves, de 38 anos, um dos primeiros a chegar à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, onde 11 alunos foram mortos por um homem, na manhã desta quinta-feira (17), afirmou que a tragédia poderia ter sido ainda maior. Segundo Alves, em entrevista coletiva, o atirador pretendia subir para o 3º andar para fazer mais vítimas, mas acabou impedido por ele. “Quando ele apontou a arma em minha direção, eu o baleei. Ele caiu na escada e então se suicidou”, relatou. De acordo com o sargento, que tem 18 anos de corporação, o sentimento foi de dever cumprido. “Eu tenho uma filha da mesma idade dessas crianças e fiquei muito sentido.
Mas a sensação é de dever cumprido, pois eu consegui impedir uma tragédia ainda maior”, disse. Alves afirmou ainda que o atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, tinha um cinto com várias munições.
Parabéns ao Sargento da Polícia Militar do Rio, Márcio Alves, seu ato heróico deve ser símbolo de todos Policias do Brasil, seu juramento quando em sua formatura se fez neste dia a maior honra que um defensor da justiça poderia ter, que todos Policias possam hoje refletir sobre seu ato e poder sentir orgulho de te-lo como colega de trabalho.
Fica aqui expressa nossa singela homenagem.
Emidio Campos Gestor de Segurança
Golden Star Segurança Escolta e Porteiro
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário