Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 5 de abril de 2011

Zelador que presenciou incêndio no Edifício Joelma morre em Uberaba

 
O funcionário do condomínio Di Cavalcanti, localizado na rua Major Eustáquio, Geraldo Alves Pereira, de 64 anos, faleceu na sexta-feira (01) após ter dado entrada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), há dois dias, com quadro de pneumonia. O uberabense teve a oportunidade de presenciar o incêndio que ocorreu em fevereiro de 1974, no Edifício Joelma, em São Paulo. O acidente foi provocado por uma instalação de ar condicionado que não havia recebido manutenção.
O incêndio começou no décimo segundo andar e só foi controlado quatro horas depois. O desastre causou a morte de 189 pessoas e deixou 345 vítimas gravemente feridas. Até hoje, o caso divide opiniões sobre sua causa. Entretanto, há ainda quem defenda a tese de que uma maldição existe sobre o local, que 26 anos antes foi cenário do assassinato de uma família.
Segundo o irmão do zelador, José do Carmo Alves Pereira, Geraldo presenciou o edifício sendo destruído pelas chamas, pessoas caindo dos andares e outras tentando resgatar e sendo mortas. “Eu e meu irmão fomos morar em São Paulo a trabalho. No dia do incêndio nós estávamos próximos do local e praticamente vivenciamos a tragédia junto com as outras pessoas. Dava para sentir o cheiro de carne humana queimada de longe”, recorda José.
Após o acidente, DVD’s foram lançados contando a história do fato, como “A maldição do Edifício Joelma e outras histórias misteriosas”. Esse DVD mostra o que seria a mensagem de uma das vítimas ao médium Chico Xavier. (RV)


Emidio Campos Gestor de Segurança
Golden Star Segurança Escolta e Porteiro
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei