|
|
O funcionário do condomínio Di Cavalcanti, localizado na rua Major Eustáquio, Geraldo Alves Pereira, de 64 anos, faleceu na sexta-feira (01) após ter dado entrada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), há dois dias, com quadro de pneumonia. O uberabense teve a oportunidade de presenciar o incêndio que ocorreu em fevereiro de 1974, no Edifício Joelma, em São Paulo. O acidente foi provocado por uma instalação de ar condicionado que não havia recebido manutenção.
O incêndio começou no décimo segundo andar e só foi controlado quatro horas depois. O desastre causou a morte de 189 pessoas e deixou 345 vítimas gravemente feridas. Até hoje, o caso divide opiniões sobre sua causa. Entretanto, há ainda quem defenda a tese de que uma maldição existe sobre o local, que 26 anos antes foi cenário do assassinato de uma família.
Segundo o irmão do zelador, José do Carmo Alves Pereira, Geraldo presenciou o edifício sendo destruído pelas chamas, pessoas caindo dos andares e outras tentando resgatar e sendo mortas. “Eu e meu irmão fomos morar em São Paulo a trabalho. No dia do incêndio nós estávamos próximos do local e praticamente vivenciamos a tragédia junto com as outras pessoas. Dava para sentir o cheiro de carne humana queimada de longe”, recorda José.
Após o acidente, DVD’s foram lançados contando a história do fato, como “A maldição do Edifício Joelma e outras histórias misteriosas”. Esse DVD mostra o que seria a mensagem de uma das vítimas ao médium Chico Xavier. (RV) |
|
Emidio Campos Gestor de Segurança
Golden Star Segurança Escolta e Porteiro
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário