Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 6 de abril de 2010

Condominios colocam segurança no lugar de porteiro

Muitos dos recentes arrastões em condomínios residenciais foram causados por falha humana. Porteiros que permitem a entrada de pessoas não autorizadas no local, seja pela garagem ou pelo portão principal, muitas vezes são os culpados por assaltos em prédios. Com isso, a tendência tem sido substituir o porteiro comum por seguranças treinados, formados em cursos para vigilantes, para aumentar a proteção das residências. Só em São Paulo, 40% dos condomínios terceirizaram suas portarias e implantaram métodos de segurança, segundo dados da AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios).

Mesmo os edifícios que mantiveram a figura do porteiro implantaram treinamentos para aumentar a segurança. Embora o investimento seja maior, os condomínios se dispõem a pagar mais caro para contar com mais segurança.

Para Luciano Caruso, gerente de marketing da Graber, empresa especializada em segurança patrimonial, o treinamento para o serviço de portaria é fundamental. “É importante que o porteiro tenha essa especialização, porque ele precisa saber como controlar o fluxo de pessoas corretamente e ficar atento a toda a movimentação no ambiente”, diz.

Noções de informática e operação de equipamentos de segurança eletrônica também são partes essenciais da rotina do “novo porteiro”, o que torna os cursos de formação ainda mais importantes. “Investimos na qualificação dos profissionais, incluindo no treinamento desde as normas mais básicas de segurança até a operação de equipamentos eletrônicos, como câmeras e alarmes”, afirma Luciano.

O responsável pela portaria deve estar ciente de que ele é um dos principais responsáveis pela segurança de todos no local, e por isso, um único deslize pode significar prejuízos e riscos para uma grande quantidade de pessoas. Entregadores e prestadores de serviços, por exemplo, devem ser identificados e recebidos na parte externa do edifício. As normas de segurança devem ser respeitadas rigidamente, pois abrir exceções pode acabar causando problemas para todos. Por esses motivos, o porteiro, além das qualificações profissionais, deve ser confiável, atento e inflexível em relação às regras.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei