
SÃO PAULO - Um estudo feito pela Lello Condomínios aponta a que 12% dos prédios residenciais da cidade de São Paulo empregam porteiros, zeladores ou faxineiros por mais de 15 anos. Segundo o levantamento, feito com base nos 6.000 colaboradores que atuam em 1,1 mil condomínios da capital, 22,4% dos funcionários, entre porteiros, vigias, faxineiros e zeladores, têm entre 10 e 14 anos de registro no mesmo prédio. Outros 12,5% estão há 15 ou mais anos no mesmo condomínio.
Apesar desses “funcionários eternos”, a média de permanência dos funcionários de condomínios no emprego, entretanto, vem caindo. Hoje é de três anos. No início desta década, por exemplo, era de cinco anos. As rescisões mensais correspondem a 2% do total de colaboradores.
Para José Maria Bamonde, gerente de Relações Humanas da Lello Condomínios, há vantagens em se ter funcionários com muito tempo de registro nos condomínios residenciais, principalmente se os moradoresestão satisfeitos com o trabalho que está sendo realizado. “Em muitos caso, funcionários antigos se tornam conhecidos e queridos dos moradores, e criam uma relação com eles.”
Emidio Campos Gestor de Segurança http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário