Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Segurança em condomínios ou Insegurança em condomínios


Constantemente os noticiários apresentam informações sobre o aumento da criminalidade e da violência. Algumas situações de furto e assaltos já estão sendo banalizadas e sequer provocam algum tipo de reação das pessoas, pois se tratam de apenas mais uma contravenção. Algumas pessoas preocupadas com a segurança própria e familiar começaram a buscar os condomínios, por se tratarem de imóveis com menos exposição e maior dificuldade de acesso para os bandidos. No entanto, com os altos índices de criminalidade, até mesmo os condomínios tem sido alvo dos ladrões.
O presidente do Sindicato do Mercado Imobiliário – Secovi/Oeste -, Paulo Jorge Lise, alerta aos moradores de condomínios que as questões de segurança podem ser garantidas com a mudança de alguns hábitos por parte de todos os condôminos. “Existem situações nos condomínios que expõe os moradores a riscos desnecessários. A segurança deve ser responsabilidade de todos. Síndicos, moradores e funcionários devem fazer cada um a sua parte”, adverte Lise.O presidente diz que é imprescindível que todos respeitem as normas pré-estabelecidas de segurança.segurocond
Nos condomínios onde existe a figura do porteiro, é importante que o profissional não abra o portão da garagem apenas ao identificar o carro, sem verificar quem está no interior do veículo; não deixe a portaria vazia, sem a cobertura de um substituto e ainda tomar cuidados com equipamentos de som e imagem, como rádios e televisão, que podem tirar a atenção do porteiro. Quanto houver monitoramento por câmeras, e os moradores tem acesso as imagens, elas devem ser observadas antes de sair da unidade (apartamento/casa).
Quanto aos moradores, Lise adverte que ao chegar no condomínio eles devem observar se há estranhos nas imediações; evitar entrar no prédio juntamente com visitantes de outras unidades que aguardam no portão, e nunca autorizar o porteiro que libere antecipadamente a entrada de uma visita que ainda não chegou. “Outra orientação importante é que os moradores nunca deixem as chaves do imóvel ou do veículo na portaria para que sejam entregues a outra pessoa”, afirma.
Lise também chama a atenção de moradores que repreendem funcionários/porteiros que cumprem as normas de segurança. “O porteiro é um profissional que deve ser instruído a cumprir normas, e não significa que por ser funcionário, pode descartar uma regra para atender a vontade de um morador, colocando em risco a segurança dos demais condôminos”, alerta Lise.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei