Luiz SettiNão houve confronto entre policiais e moradores
As 96 famílias que ocupavam os cinco prédios do condomínio Ilhas do Sul, no Central Parque, foram obrigadas a sair dos apartamentos no início da manhã desta terça-feira. Mesmo sabendo sobre a liminar que autorizava a reintegração de posse dos imóveis invadidos, muitos moradores ainda confiavam na possibilidade de permanecer no local e foram surpreendidos com a chegada de mais de cem policiais. Um esquema de segurança reforçado, com aproximadamente 25 viaturas da Polícia Militar, incluindo homens da cavalaria e demais companhias, foi mobilizado para garantir a desocupação dos 140 apartamentos que aconteceu pacificamente.
Por volta das 5h20 já era possível notar na frente do condomínio a movimentação de alguns moradores que esperavam a polícia e avisaram os vizinhos que ainda dormiam quando as viaturas foram avistadas. Às 6h50 uma oficial de justiça entrou no condomínio escoltada por aproximadamente 20 PMs, sob o comando do Major Tardelli, recebido por assessores políticos do deputado estadual Raul Marcelo (Psol).
As famílias tiveram seus pertences levados por caminhões-baú até a casa de parentes ou em um galpão, alugado pela construtora Multimil, responsável pela ação que resultou na liminar. A Prefeitura colocou à disposição assistentes sociais que ofereceram abrigo a quem não tem para onde ir.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário