Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 28 de junho de 2011

Estudantes ocupam prédio público abandonado

Estudantes ocupam prédio público abandonado no Centro de Teresina

Os estudantes secundaristas querem que o local se torne a nova sede da Umes, após ter prédio vendido pela Cmeie.



Os estudantes secundaristas de Teresina ocuparam, às 6 horas desta terça-feira (28), o prédio onde funcionava o laboratório do estado, na rua Coelho Rodrigues. Segundo eles, o local estava abandonado e servindo de abrigo para usuários de drogas. 


Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com



De acordo com o presidente da União Municipal dos Secundaristas (Umes), Antônio Fagner, o objetivo é transformar o prédio na sede da Umes. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“Aqui estava abandonado há muito tempo. E servia para usuário de drogas. Nós vamos transformar em um ponto de referência para todos os movimentos sociais e já vamos começar amanhã com uma reunião com os presidentes de 32 grêmios estudantis para discutirmos o reajuste da passagem”, destacou o estudante. 



O imóvel possui três salas e segundo os estudantes pertence ao INSS, mas estava cedido ao governo do Estado. Eles não temem ser despejados, apesar de saberem que a ocupação é ilegal. 

“Vamos entrar com procedimento legal através da justiça para que possamos permanecer aqui. A Umes é uma das entidades mais importantes de Teresina e tem 25 anos. Teve a antiga sede vendida pela Cmeie e até agora não sabemos o que foi feito com o dinheiro”, afirmou o presidente da entidade.



Fotos: Umes





Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Prédios abandonados um antro de criminalidade

Prédios abandonados e a criminalidade um par perfeito

















Um prédio abandonado no bairro da Graça, na Região Nordeste de Belo Horizonte, estaria servindo de esconderijo para criminosos, segundo vídeo enviado pela moradora Mônica Alves. Ela relata que o prédio, que tem mais de 20 anos, também abrigaria focos de insetos e lixo.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), há uma disputa na Justiça pela propriedade do terreno e não é possível emitir notificações ou multas antes da decisão. Ainda segundo a PBH, uma equipe de fiscais vai vistoriar o local até o fim desta semana. Se forem encontrados invasores, eles vão ser encaminhados para um abrigo municipal. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vai ser acionado se houver focos de insetos no local.
Cratera engole rua
Casas da Rua Mantiqueira, no bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estariam ameaçadas por um barranco que está cedendo, de acordo com a denúncia de um morador que preferiu não se identificar. No vídeo enviado para o VC no MGTV, ele relatou que a rua foi engolida pela cratera.
“Já procuramos os órgãos responsáveis e ninguém fez nada até hoje. Aqui, nesta casa, casa não tem nem jeito de entrar. Metade do passeio foi embora”, diz o morador, que mostra a situação de uma das residências (Veja o vídeo).
A Prefeitura de Ibirité informou que o local foi vistoriado e que as obras de contenção começam em 60 dias.
Falta de manutenção 
Evaldo Martins, que mora em Contagem, na Grande BH, pede manutenção na Praça Antônio Mourão Guimarães, no bairro Cidade Industrial. Segundo ele, o local concentra focos de dengue, apresenta estragos na rede de esgoto e mato alto.
Ele relata que um conhecido capturou uma cobra na região e que já viu escorpiões e ratos próximos ao mato.
A Prefeitura de Contagem informou que os trabalhos de manutenção da praça, incluindo a reforma da fonte e o serviço de capina, vão ser feitos em até 30 dias.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Prédios abandonados

Prédios abandonados como resolver este problema?

Um bairro de Piracicaba considerado bom pelo morador devido às facilidades que proporciona. A casa está localizada na região da Avenida Independência, uma das mais importantes da cidade. Motivo de felicidade e tranquilidade? "Estou procurando outro lugar para morar faz tempo."

A resposta negativa do metalúrgico aposentado Odair Geraldo Berno, de 55 anos, aponta para um antigo problema visto pelas ruas de Piracicaba: os prédios abandonados. O EP Piracicaba percorreu alguns pontos do município e encontrou várias construções inacabadas, que invariavelmente se tornaram pontos de usuários de drogas.
Berno mora com a família há 10 anos ao lado da maior construção abandonada da cidade, na Rua Gomes Carneiro, via paralela à Avenida Independência. "Deve ter de 20 a 30 pessoas que moram nesse prédio. É muito perigoso", diz o aposentado.

Ele contou que já ligou e fez várias reclamações à prefeitura sobre o problema. Um alambrado foi colocado para impedir a entrada das pessoas, mas o local foi facilmente violado (foto).

De acordo com Marcelo Mozzilli, membro da delegacia do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Piracicaba, seis grandes construtoras faliram na cidade nos últimos 10 anos. Mozzilli conta que só o fato de um prédio ser construído ao lado de uma casa já é motivo para desvalorização do imóvel. "Aumenta o fluxo de pessoas que passam no local, perde-se a privacidade e o sol é encoberto pelo prédio também."
Quando o imóvel está na região de um prédio abandonado, a desvalorização é ainda maior. "A casa desvaloriza de 15% a 20% em um local desses. O pior não é nem a desvalorização, porque o dono pode até abaixar o preço para conseguir vendê-la, mas o problema maior é a demora pela venda", comenta.
 
O capitão da Guarda Civil, Silas Romualdo, afirma que a incidência de furtos nas regiões dos prédios abandonados é maior. "Essas pessoas que ficam nesses locais ficam sem ter o que comer e furtam para se alimentar e comprar outras coisas", diz. Romulado conta ainda que as viaturas da GM e da Polícia Miliatr realizam rondas periódicas nas regiões.

A Secretaria de Obras de Piracicaba (Semob) informou que após a liberação do alvará há dificuldade em controlar as obras que prosseguem e as que são interrompidas "O que nós podemos fazer, no caso de constatada a obra abandonada, é pedir para o proprietário colocar barreiras para que não entrem no local", explica o diretor do Departamento de Controle e Fiscalização, Luis Antônio Pereira Santos. O servidor público conta que não é previsto na lei dos alvarás que os responsáveis pela obra sejam multados em caso de abandono. Ainda segundo ele, não há um levantamento exato de quantos prédios abandonados existem em Piracicaba.
O presidente da Câmara Municipal, João Manoel dos Santos (PTB), diz que já realizou três reuniões no Legislativo para debater e buscar soluções para o problema. "Essa é uma questão muito complexa. A maioria desses prédios está abandonada porque as construtoras que realizavam as obras faliram. Assim, esses esqueletos de concreto ficam aos cuidados da Justiça", explica o vereador.
 Preocupação

A região da Independência conta também com outra edificação inacabada e o mesmo problema é visto na rua Florentino Guerino Lafratta. "Dá muito medo passar por um lugar desses. Tem essa grade na frente, mas você vê que o pessoal quebrou faz tempo. Eles ficam usando drogas no local", diz a empregada doméstica Júlia de Mattos, de 34 anos, que tem que caminhar pelo local todos os dias para trabalhar.

O vereador Carlos Gomes da Silva (PP) é autor de um projeto de lei complementar, de 2010, que pede a regularização dos imóveis abandonados na cidade. A matéria ainda propõe que proprietários dos imóveis inacabados sejam multados pela falta de cuidados com as propriedades. O projeto, entretanto, não foi aprovado.
Enquanto isso, continuam as reclamações das pessoas que precisam caminhar e conviver diariamente com os prédios abandonados no município. "Eu fui assaltado perto de um prédio abandonado. Sabe o que eu vi depois? O rapaz que levou o meu celular estava indo para dentro do local", conta um jovem que não quis se identificar.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Veja as Imagens - Polícia apura roubo a apartamento de filho de Jobim



Apartamento assaltado do filho do Ministro Jobim, inquérito ainda sem autores.
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Rio de Janeiro aguardam imagens de circuitos internos de TV e laudos periciais para tentar identificar os dois suspeitos que assaltaram ontem o apartamento do filho do ministro da Defesa, Nelson Jobim, em Ipanema, na zona sul do Rio. Como o prédio não conta com câmeras, o material está sendo coletado nos sistemas de vigilância dos edifícios vizinhos.
Embora a polícia tenha divulgado que o apartamento pertencia ao ministro, a assessoria de imprensa do ministério informou hoje que o proprietário é o filho dele, Alexandre Jobim. No Rio para gravar depoimento sobre os 12 anos do ministério, Jobim não quis comentar o caso, e alegou tratar-se de um assunto pessoal, que não diz respeito ao cargo.
De acordo com o delegado Fábio Arty, que comanda a investigação, os laudos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e do Instituto Félix Pacheco (IFP), que fizeram perícia no apartamento e na portaria, devem ficar prontos nos próximos dias. "O tempo é importantíssimo nessas investigações, então esperamos que cheguem o mais rápido possível", disse. Uma equipe da DRF esteve hoje no apartamento.
Segundo a polícia, os criminosos conseguiram invadir o prédio, na Avenida Vieira Souto, orla da praia de Ipanema, depois de ameaçarem um morador que saía do edifício. O apartamento de Alexandre foi o único a ser assaltado. Os assaltantes dominaram Alexandre e a esposa, que moram em Brasília, mas passavam o feriado de Corpus Christi na capital fluminense. Os suspeitos levaram joias e R$ 500 em dinheiro. Ninguém ficou ferido.


VEJA AS IMAGENS



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Raio atinge condomínio, pega fogo e gera pânico

Raio atinge prédio e gera pânico na Inglaterra

Foto: Reprodução
Ninguém ficou ferido no incêndio | Foto: Reprodução
Londres (Inglaterra) - Um edifício pegou fogo após ter sido atingido por um raio durante uma tempestade em Londres, na Inglaterra. Em pânico, moradores do prédio fugiram temendo que o edifício desabasse. Na mesma hora, a torre de controle do Aeroporto de Gatwick foi atingido por outro raio, levando à suspensão de vários voos.

Uma mulher chegou a ser tratada no próprio local após inalar quantidade significativa de fumaça, mas nenhum outra caso de mortos ou feridos foi registrado.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo no local e os voos já estão liberados - com algumas ressalvas.





Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Indiciados empresário e engenheiro por queda de prédio na Bahia

Condomínio cai e engenheiro é responsabilizado na Bahia

Cecília, 7 anos, foi salva dos escombros após a casa onde morava ser atingida por outro imóvel que desabou. Foto: Walter de Carvalho/Agência A Tarde
Uma menida de 7 anos foi salva dos escombros após a casa onde morava ser atingida pelo prédio


A Polícia Civil da Bahia enviou nesta segunda-feira ao Ministério Público o inquérito sobre o desabamento de um prédio no bairro Pernambués, em Salvador, em julho do ano passado, que causou a morte de três pessoas. O delegado Adailton Adam, titular da 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves), indiciou por homicídio e lesão corporal o proprietário da Marques Lima Construtora, Sílvio Lima de Jesus, e o engenheiro Eduardo Wesley Lima de Aquino, responsável pela obra.
Paulo Fernando Serra Villa e Paulo Nascimento, fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), foram indiciados pelos mesmos crimes e também por prevaricação, por não terem fiscalizado a obra. O laudo da Coordenação de Engenharia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) apontou, segundo o delegado, irregularidades na obra e instabilidade no terreno da construção.
O edifício Guaratinga, de sete andares, estava em fase final de construção, praticamente pronto para ser entregue aos compradores dos seus 28 apartamentos (quatro por andar, a um preço R$ 90 mil por unidade). Por volta das 19h do dia 17 de julho, parte da construção desabou sobre uma residência vizinha. Duas crianças foram resgatadas com vida e o corpo de uma mulher, mãe delas, e de um homem, primo da vítima, foi retirado do soterramento. Nos escombros do prédio, o corpo de um homem foi resgatado dois dias depois.
De acordo com a investigação, o principal motivo do incidente foi o subdimensionamento dos pilares da construção. Ainda conforme a polícia, o projeto estrutural da obra não estava em conformidade com a norma que determina os requisitos básicos para estruturas de concreto. A perícia identificou ainda falhas no levantamento topográfico inicial elaborado pela construtora - o prédio estava sobre um barranco de solo argiloso, onde foi constatada a presença de material de aterro (plástico e entulho), o que deixou tornou o terreno instável e aumentou a possibilidade de desmoronamento.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Jovem é executado por traficantes em condomínio na Bahia

Jovem é executado com 10 tiros no Engenho Velho de Brotas - Salvador - Bahia

A vítima foi socorrida por uma viatura da 26º CIPM de Brotas para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu




Um jovem foi morto a tiros no início da tarde deste domingo (26), próximo ao Condomínio Clériston Andrade, no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador.
De acordo com informações da 26º Companhia Independente da Polícia Militar de Brotas, Robson Bispo dos Santos, de 19 anos, foi atingido por 10 tiros. Ainda segundo a PM, Robson estava passando pela rua quando um carro com quatro homens, não identifcados, passaram atirando.
A vítima foi socorrida por uma viatura da 26º CIPM de Brotas, para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) vai investigar o caso, mas as informações iniciais são que a motivação do crime tenha sido por rixa de tráfico de drogas.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Polícia descarta assassinato de homem encontrado em caixa d'água de condomínio


Polícia descarta assassinato de homem encontrado em caixa d'água de condomínio


A polícia descarta que a morte do homem que teve o corpo encontrado dentro da caixa d’água de um condomínio de luxo, em Moema, na zona sul, por volta das 11h40 de sexta-feira (24), tenha sido causada por homicídio. A vítima morava há 20 anos no condomínio com os pais.
Segundo o delegado Dalmir Magalhães, do 96º Distrito Policial, a suspeita é de que o homem tenha entrado no local e não conseguiu sair. Magalhães ressalta que o corpo deve ter ficado menos de 24 horas dentro da caixa d’água, uma vez que a mãe da vítima havia dado pelo desaparecimento dele por volta das 17h de quinta-feira (23).
As reais circunstâncias da morte, no entanto, só serão totalmente esclarecidas após os laudos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal ficarem prontos.
A vítima foi encontrada depois de alguns moradores reclamarem do gosto da água encanada. O zelador do prédio foi até uma das caixas d'água do condomínio e encontrou o corpo do homem boiando.
Apesar de descartar assassinato, a polícia trabalha também com a hipótese de acidente ou suicídio.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Levado dentro do condomínio vítima de sequestro relâmpago

Dono de fast-food é vítima de sequestro relâmpago




O empresário Luís Antônio Guimarães Cunha, dono da lanchonete Girafas Lanches, da Avenida dos Holandeses, foi alvo de um sequestro relâmpago praticado por três homens não identificados, na noite de sexta-feira (24). Para a polícia, a vítima contou que foi seguida pelo trio até o condomínio onde mora, na Rua dos Canários, no Bairro do Calhau, onde ocorreu a abordagem.
Os criminosos, segundo o empresário, estavam em um veículo Polo Hatch bege, sem placa, portando armas de fogo. No interior do condomínio, Luís Augusto foi feito refém e levado, em seu carro, uma L200 Triton (NHQ-1001), até o caixa eletrônico de um posto na Ponta d’Areia, onde a vítima sacou a quantia de R$ 300.
Em seguida, de acordo com informações obtidas pelo Jornal Pequeno, os homens foram até a lanchonete da vítima e pegaram mais dinheiro. O empresário foi deixado no local e os criminosos fugiram em seu veículo.
Invasão de aniversário – Por volta das 20h30, outro trio com armas de fogo invadiu uma residência na Rua 3, nº 14, quadra 4 – Cohajap, durante um aniversário. Os três homens aproveitaram a chegada de um convidado e renderam todas as pessoas; eles roubaram celulares, joias, relógios e dinheiro.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Criança de 3 anos cai do quarto andar do condomínio e sobrevive por milagre

Criança de 3 anos cai do quarto andar do condomínio e sobrevive com pequeno corte na lingua

Após o susto, Fabiana Azevedo amamenta o filho NatanFoto: Paolla Serra / Extra

A doméstica Fabiana Azevedo, de 30 anos, classificou como milagre o filho, Natan Azevedo Santos Pinto, de 3, ter caído da janela do quarto, de uma altura de cerca de 15 metros, e ter sofrido apenas um corte na língua. A família mora no quarto andar do bloco 3 do condomínio Várzea das Moças, em Niterói. No domingo à tarde, Fabiana tinha acabado de colocar o filho para dormir na cama e desceu para pendurar roupas no varal do térreo do prédio.
- Foi tudo muito rápido. Assim que cheguei lá em casa, meu filho estava caído. Só pode ter sido milagre, a mão de Deus, para não ter acontecido nada com ele - emocionou-se.
Com a ajuda de vizinhos, Natan foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde passou por exames e nenhuma fratura foi diagnosticada.
- Ele só cortou a língua, porque provavelmente a mordeu na hora que tava caindo - contou a mãe.
O prédio de onde o menino caiu do último andar
O prédio de onde o menino caiu do último andar Foto: Paolla Serra / Extra
Desde o acidente, mais de 20 vizinhos já visitaram a casa da família para ter notícias da criança. Parentes de Natan mandaram rezar uma missa em ação de graças para agradecer o que consideram um milagre


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Beijo de desconhecida evita que jovem cometa suicídio


Beijo de desconhecida evita que jovem chinês cometa suicídio

O beijo salvador Foto: Reprodução
A chinesa Liu Wenxiu, de 19 anos, conseguiu salvar um garoto de 16 anos que ameaçava se jogar de uma passarela na cidade de Shenzhen, na China, com um simples beijo. Liu estava passando pelo local quando viu dezenas de pessoas acompanhando o drama do adolescente, que estava com uma faca na mão, pendurado na passarela. Ela conseguiu se aproximar do garoto dizendo para a polícia que era namorada dele e a razão pela qual ele pretendia cometer suicídio.



Na verdade, de acordo com a imprensa local, o menino estava desesperado porque a mãe dele havia falecido e a madrasta não o tratava bem. Para completar, a mulher havia fugido com todo o dinheiro do pai. “Ele me disse que não tinha mais ninguém, ninguém se preocupava com ele ou confiava nele. Eu mostrei as cicatrizes que tenho nopulso direito, de quando eu tentei o suicídio porque ninguém na minha família estava feliz (...). Eu já estive no lugar dele e sei exatamente como foi”, disse Liu.
Durante a conversa, a chinesa beijou o adolescente e a polícia aproveitou para fazer o resgate. Se os dois mantiveram contato depois, não se sabe. Mas Liu Wenxiu foi convocada para ajudar a polícia novamente. O garoto, que foi levado para a delegacia, disse que só contaria a verdadeira razão da tentativa de suicídio se a falsa namorada estivesse presente.
Confira o vídeo com a reportagem da TV local e momento do beijo


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Condomínio das drogas


Um problema muito grave encontrado em muitos condomínios, em meus treinamentos com a segurança de condomínios, deparamos com este fator que coloca em risco a segurança do condomínio, sabemos que a entrada das drogas no condomínio dá " CARONA" aos bandidos, bem com aliciam os envolvidos, causando transtornos e também aliciam outros moradores, é um caso muito grave que muitos empurram para debaixo do tapete, pois lidar com um vizinho que comete este delito é muito difícil no condomínio, mas a solução hoje é efetuar palestras preventivas.


Temos diversos casos de condomínios com estes problemas, existe até um condomínio em Minas Gerais que tem este apelido:






Condomínio das drogas  como era chamado o prédio abandonado em Minas Gerais.


Um prédio abandonado que era utilizado por traficantes e usuários de drogas foi demolido, nesta sexta-feira (24), no centro de Ipatinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Uma retroescavadeira foi usada para demolir o imóvel. Até o fim da década de 1990, uma boate funcionou no local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), recentemente, o prédio também havia se transformado em um ponto de prostituição. Após ter sido abandonado, o imóvel começou a apresentar risco de desabamento.
Para evitar que o local seja usado por criminosos mais uma vez, uma companhia da PM vai ser construída no terreno.
Prevenir ainda é o melhor remédio, as drogas são aniquiladoras que após a utilização é quase impossível a libertação do vício.

Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Dois homens se feriram em quedas em condomínios



Dois homens se feriram em quedas de prédios na tarde deste sábado, em São Paulo e no Distrito Federal, segundo informaram os bombeiros das duas localidades.
Um deles caiu de um andaime no começo da tarde em São Paulo. Ele foi socorrido na Rua Joaquim Manuel de Macedo, na Barra Funda, e levado para a Santa Casa. Durante o resgate ele se queixou de dor nas costas.
Mais cedo, por volta das 10h50, um homem caiu da altura de 10 metros em Ceilândia, no Distrito Federal. Ele teve múltiplas fraturas e traumatismo craniano. Foi socorrido pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e levado inconsciente para o Hospital de Base. O homem despencou do prédio na Quadra 22, no setor industrial de Ceilândia.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei