Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 1 de junho de 2010

Condomínios geram bom valor econômico na zona leste de São Paulo


Bairro tem crescimento físico e econômico surpreendentes em cinco anos


Um condomínio com pretensões ousadas até uma verdadeira cidade de empreendimentos imobiliários, com terrenos que tiveram uma valorização de até 200% em cinco anos. Esse é o boom econômico pelo qual passa a zona leste de Sorocaba, que se estrutura ao redor do Shopping Granja Olga.
Em menos de dez  anos foram construídos, no mínimo, 11 condomínios residenciais, tendo, somente em seu principal (Granja Olga 1, 2 e 3), mais de quatro mil pessoas. “A procura por imóveis no local é cada vez maior e é ocasionada, principalmente, pela sua proximidade com as rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, além da zona iIndustrial,  diz o proprietário da Ribeira Imóveis, Ari Ribeira Filho.
Empreendedorismo
Foi pensando nesse “mar de consumidores” que o Granja Olga abriu as portas em 2002, com “apenas” R$ 1 milhão em investimento e cerca de 15 lojas.
Hoje, oito anos depois, a empresa dobrou de tamanho, passando a ter 3,5 mil metros quadrados de área, 30 lojas e gerando 200 vagas de emprego.
O próximo passo, segundo o engenheiro responsável pelo shopping, Glauco Cerioni, é a construção do piso superior do empreendimento. Em um terceiro investimento, este de R$ 5 milhões, o Shopping Granja Olga terá mais 25 lojas em um novo espaço de 1,5 mil metros quadrados.
“A procura para comprar ou locar lojas neste novo espaço já é surpreendente. Agora já ficou evidente que essa área já tem um poder de consumo muito grande e terá um número ainda maior”, revela.
A zona leste ainda deve ganhar um condomínio comercial vertical com marcas exclusivas que não são comercializadas em Sorocaba e, possivelmente, a nova sede administrativa da Caixa.
Comerciante aposta em crescimento
Um dos comerciantes que apostaram no futuro comercial da zona leste de Sorocaba foi Paulo Roberto de Souza.
Ele é dono da Empório 31, que ainda tem unidades na Ceagesp, no Mercado Municipal, no Mercadão e no Clube de Campo de Sorocaba. “Aqui é uma aposta que fiz e nem chega a ser a longo prazo. Hoje já temos um mercado bem aquecido”, afirma.
Mesmo já tendo retorno, Roberto garante que ainda prevê uma explosão econômica maior para a zona leste. “O número de consumidores ainda vai crescer muito nesta região da cidade”, diz. “E nossa localização, em um shopping, foi fundamental.”
Cômodo e prático
Longe das filas do Centro e do trânsito do Campolim. De shorts, camiseta e chinelo, o técnico metalúrgico Luiz Lopes, 44 anos, entrava em uma lotérica vazia, para fazer suas apostas. “Não vou mais para o Centro. Hoje, tudo o que eu preciso encontro no shopping daqui. E a tendência é de que a praticidade aumente ainda mais.”
Matéria Rede Bom Dia


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei