
RIO - O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, confirmou durante a madrugada que o incêndio responsável pela devastação de parte da vegetação no Maciço dos Cabritos foi provocado pela queda de um balão. Segundo o oficial, moradores do Condomínio Chácara Sacopã, localizado na Ladeira Sacopã, teriam presenciado o momento em que a bucha de um balão caiu no trecho de mata na Área de Preservação Ambiental (APA).
As chamas se alastraram rapidamente devido a baixa umidade relativa do ar, aos ventos fortes e a vegetação seca. O coronel Pedro Machado negou que tenha havido demora no início do combate ao fogo na região. Segundo ele, 80 homens de diversos grupamentos foram destacados para atuar no local. O oficial acrescentou ainda que foram registrados na cidade outros três incêndios na Grajaú-Jacarepaguá, em Realengo e no Andaraí.
O secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, acompanhou parte do trabalho dos bombeiros no Condomínio Chácara Sacopã, onde moradores idosos e crianças foram orientados a deixar os imóveis em virtude da fumaça. Uma ambulância do Samu foi encaminhada ao local para atender possíveis vítimas, mas até as 4 horas nenhum atendimento havia sido feito.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário