Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 17 de junho de 2010

tragédia no Condomínio da Tríplice Fronteira




Na madrugada de sábado para domingo, a Tríplice Fronteira viveu mais uma daquelas tragédias que transcendem os limites de cada país e tocam fundo na alma de quem mora na região.
Luxuoso condomínio fechado na margem paraguaia do Paranazão, o Paraná Country Club, local de residência de empresários e "remediados" paraguaios, brasileiros e estrangeiros, foi palco de um triplo assassinato e de uma tentativa de suicídio.
Informações publicadas pela imprensa paraguaia dão conta de que Nelson Almeida Benítez, 51, proprietário de uma empresa de consultoria e assessor da União dos Grêmios da Produção, assassinou a esposa e os dois filhos adolescentes enquanto estes dormiam, placidamente, sem desconfiar do que estava por vir.
Como causa das mortes, "asfixia mecânica por enforcamento". Após cometer os crimes, Almeida, que havia escrito três cartas e pedido ao motorista e sobrinho que viesse pela manhã à residência, cortou pulsos e pescoço e só não faleceu porque Juan López Espínola chegou antes da hora e levou-o a um hospital.
Perícia realizada pela polícia paraguaia aponta que não há sinais de arrombamento de portas, janelas ou desaparecimento de objetos de valor, o que reforça a versão de que o pai e marido seria, de fato, o assassino.
A tragédia choca, para a maioria das pessoas, por ter ocorrido em um condomínio de luxo considerado uma "ilha de felicidade" em meio ao mar de bairros pobres e "tristes" que o cercam.
Nunca é demais lembrar, no entanto, que dezenas de crimes similares já ocorreram nas favelas próximas ou na ribanceira brasileira do rio Paraná, recebendo nomes como matança ou chacina. Nestas ocasiões, a comoção, quando ocorre, é menor ou insignificante.
Independente de classe social ou local de residência, porém, tragédia é tragédia. Por este motivo, é notável a "natural" tendência humana em minimizar as chacinas dos pobres e maximizar as tragédias dos ricos. Diferenças sociais até na hora da morte? Pois é. Assim caminha a humanidade.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei