Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

domingo, 27 de junho de 2010

Morumbi está entre os bairros mais visados por ladrões de condomínio


Três assaltantes invadem o condomínio Ventana na zona sul de São Paulo. Os ladrões são violentos. Vasculham apartamentos por três horas e fazem dez moradores reféns, entre eles um bebê. Depois, fogem sem deixar pista. O caso, que ocorreu ontem no Morumbi, retrata o perfil desse tipo de crime. É o que revela o maior estudo feito até hoje no Estado sobre roubos a condomínios horizontais e verticais.
O assalto de ontem ocorreu em um dos bairros mais visados por criminosos. A pesquisa mostra que Pinheiros (1.º lugar), Vila Mariana (2.º) e Morumbi (3.º) lideram esse ranking na cidade. Os bandidos mais armados e organizados concentram-se na capital. Usam fuzis, submetralhadoras e, outra coincidência para o caso de ontem, preferem atuar na quarta-feira, dia que concentra 19,96% dos registros.
Responsável pelo trabalho, a Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) dissecou 317 casos registrados no Estado de São Paulo de 2005 a 2009. A explicação para a concentração dos roubos nas zonas oeste e sul da capital e em cidades como Campinas e Sorocaba é fácil para a polícia. “O ladrão vai onde o dinheiro está”, disse o delegado Antonio Carlos Heib, da Delegacia Especializada em Combate a Roubos e Condomínios do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).
A proliferação desse tipo de crime levou o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, a criar, em setembro de 2009, uma delegacia especializada nesse delito. Depois disso, 14 (66,6%) dos 21 casos de arrastão investigados foram esclarecidos pelo Deic. Muitos dos ladrões de condomínio atuais são velhos conhecidos de Heib, gente que ele buscava quando trabalhava na Divisão Antissequestro.
Perigosos. “São bandidos perigosos”, disse Heib. A pesquisa mostra que, de 2005 a 2009, 313 criminosos foram acusados desse crime no Estado ? a maioria é branca (40,4%) e tem o ensino fundamental completo (32%). Assim como no assalto de ontem, em 32,2% dos casos os ladrões agiram encapuzados e em 74,8% deles, os criminosos tinham armas de pequeno porte.
Fonte: Agencia Estado


Emidio Campos
Gestor de Segurança
 http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei