
O Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) realiza nesta segunda-feira (14), às 9h, uma reunião no auditório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para analisar a viabilidade da instalação do Loteamento Barra de São Miguel Imobiliário, no município do litoral sul alagoano.
A decisão deveria ser tomada no dia 1º, mas foi adiada pelo pedido de vista do processo IMA nº 4903-1421/2010 por parte do conselheiro Irapuan Medeiros, que solicitou um encontro entre membros do Cepram, ambientalistas, professores universitários, representantes de organizações não governamentais (Ongs) e a empresa responsável pela construção do empreendimento.
Nesta reunião será feita a análise e discussão do processo, como também a exposição de posicionamento dos participantes, colocando propostas que visam à diminuição dos riscos e impactos ambientais na região com a chegada do empreendimento.
O empreendimento prevê a construção de condomínios, centros comerciais e espaços destinados para lazer, em uma área de aproximadamente 2,2 milhões de m², tendo como prazo inicial para instalação o período de dez anos. A licença prévia para o empreendimento foi concedida no dia 15 de dezembro de 2009, com validade até o final de 2011.
O presidente do Cepram, vice-governador José Wanderley Neto, explicou que todas as decisões realizadas pelo conselho, são tomadas dentro da legislação e com grande preocupação nos riscos que empreendimentos de grande porte, como o Loteamento Barra de São Miguel Imobiliário, possam causar ao meio ambiente.
Assessoria
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário