São de vital importância os seguros em nossas vidas. Há anos os mais conhecidos no Brasil são os seguros de vida e de automóveis, mas pouca gente sabe que existem também os seguros de condomínio e, sobretudo, que eles são obrigatórios.
O diretor Fernando Leite, da Engenho Seguros, em Salvador, afirma que o seguro do condomínio, de natureza patrimonial, é uma exigência fixada em lei e sua contratação constitui uma das diversas atribuições do síndico. A lei em questão é a Lei Complementar 126/07, que modifica o Decreto-Lei 73/66 (regulamento sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados), e estabelece como necessário que os condomínios tenham seguros a fim de garantir a indenização de prejuízos à estrutura do prédio, riscos de incêndios, queda de raios e explosões causadas por gás empregado na iluminação ou no uso doméstico. Fernando salienta que essa é a cobertura básica, mas existem seguros opcionais que incluem desde acidentes envolvendo automóveis no interior do condomínio até defeitos em elevadores, além do seguro de Responsabilidade Civil, que visa à proteção do patrimônio do Condomínio contra eventuais desfalques.[2]
Engenho Seguros - Formada por uma equipe capacitada e comprometida, a empresa oferece seguro de veículos, patrimoniais, empresariais, de responsabilidade civil, para eventos, de saúde e de vida. Além de ser especializada no atendimento a empresas e organizações de pequeno, médio e grande porte, atuantes nos mais diversos ramos, a corretora de seguros também oferece as melhores opções para pessoa física, sempre buscando analisar com profundidade as necessidades do cliente, oferecendo o programa de seguros mais ajustado a cada realidade.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário