SÃO PAULO - A inadimplência em condomínios fechou o primeiro semestre com queda de 4,4% na carteira da Lello Condomínios, que administra 1,2 mil condomínios no Estado de São Paulo. A redução é reflexo da legislação estadual que permitiu inscrever o nome de condôminos devedores em serviços de proteção ao crédito, afirma a administradora.
O índice médio de boletos de condomínio com atraso superior a 30 dias ficou em 4,3% do total emitido pela administradora, contra 4,5% no mesmo período do ano passado. O pico foi registrado em março deste ano, com 5,9% dos boletos em aberto depois de 30 dias da data do vencimento, seguido por fevereiro, com 4,4%. O mês de janeiro teve o menor índice apurado: 3,1%.
Aquisição
A incorporadora Rossi Residencial S.A. informou que a Alliance Bernstein L.P. e sua afiliada AXA Rosenberg Group LLC, gestoras de fundos norte-americanos e acionistas da empresa, adquiriram 14,416 milhões ações ordinárias de emissão da companhia, correspondentes a 5,41% do total das ações de tal classe.
Segundo o comunicado, o investimento é minoritário, não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário