Prédios são abastecidos com água suja em Ribeirão Preto
Moradores de condomínio da avenida João Fiúsa têm de sair de casa para tomar banho devido ao rompimento de cano na rua
Zelador Everton Belelle Alves mostra água suja que sai da torneira de apartamento o no Edifício Van Gogh
Ao menos cinco edifícios residenciais são abastecidos desde a última quinta-feira com água barrenta, logo após o rompimento de uma adutora da avenida João Fiúsa, na zona Sul de Ribeirão Preto.
Mesmo com dois reservatórios, que totalizam 30 mil litros d’água, moradores do Condomínio Van Gogh, que mantém 50 apartamentos, reclamam por estar sem condições de tomar banho e cumprir afazeres domésticos.
O zelador do prédio Everton Belelle Alves disse que os responsáveis pelo prédio estudam acionar o Daerp na Justiça. "Vamos discutir a possibilidade de requerer do departamento uma possível indenização aos condôminos e o ressarcimento das despesas com a limpeza do reservatório e manutenção de quatro caldeiras", afirma.
Essas caldeiras, por meio de um sistema a gás, aquecem a água, que é distribuída aos apartamentos.
"Como a água barrenta passou pelo sistema, é preciso realizar uma limpeza, para evitar problemas no equipamento", disse.
Segundo o zelador, o serviço é realizado apenas por empresas especializadas. "O valor cobrado pela manutenção do sistema de abastecimento interno do prédio é altíssimo", disse, ao confirmar que o condomínio formalizou duas reclamações, que envolvem água suja e falta. Apesar disso, diz que não recebeu qualquer assistência do Daerp.
Outro lado
O encarregado de Extensão de Rede do Daerp, João Batista da Costa, afirmou nesta sexta-feira que o rompimento da adutora foi provocado pelas raízes das árvores do canteiro central da avenida Professor João Fiúsa.
Segundo ele, o barro teria entrado na tubulação assim que os funcionários da autarquia iniciaram os reparos no local.
"Concluímos hoje [sexta-feira] a limpeza da rede para que os prédios não sejam abastecidos com água barrenta. O fornecimento está normalizado para os moradores da região", disse.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário