Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site
Leia mais Noticias deste Site
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Moradores de condomínio temem nova chacina
Moradores de condomínio em Planaltina temem nova chacina
O medo e a violência transformaram, de um dia para outro, a rotina dos moradores do Condomínio Nosso Lar, em Planaltina. Muitos pensam em se mudar após a chacina ocorrida no Bar do Branco, no Conjunto E da localidade. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas no último domingo quando, por volta das 23h30, cinco homens encapuzados invadiram o estabelecimento com um fuzil e uma espingarda calibre .12, disparando contra os frequentadores. O crime ocorreu cerca de 20 minutos após um carro da Polícia Militar passar na rua.
A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga as mortes. O Correio Braziliense foi ao local do crime e conversou com moradores da região (1) e algumas testemunhas. Populares têm medo de falar no assunto e, quando concordam em dizer algo, pedem para não ser identificados. Oito meses atrás, homens já haviam invadido o bar e atirado contra frequentadores. Na época, três pessoas ficaram feridas. Para populares, a ação foi um acerto de contas por dívida de droga e há quem diga que o crime vai se repetir.
Na ação dos assassinos, morreram Maurício Soares Rodrigues, 23 anos, Hugo Bruno Nunes Pereira, 29, e Eduardo Souza da Silva, 19. Para a Polícia Civil, o alvo era Maurício. De acordo com o titular da 16ª DP, Marcos Naves, a vítima era um homem perigoso. Ele estava em liberdade condicional por porte de arma e respondia por homicídio qualificado, roubo à mão armada e furto. As outras duas vítimas não tinham antecedentes criminais.
Uma mulher que bebia no bar no momento da chacina foi atingida por um tiro de raspão na cabeça. Ela contou que, na hora, só conseguiu pular para trás do balcão e rezar de olhos fechados (ver depoimento). Nervosa, disse que pensa em se mudar. Uma dona de casa que mora no Conjunto D do Condomínio Cachoeira, próximo de onde ocorreu a chacina, afirma que também vai sair de lá. “Meus filhos brincavam na rua até o último sábado. Hoje, não deixo mais. Estão todos com medo. Existem boatos de que os assassinos vão voltar. A gente não se sente seguro aqui”, disse a mãe de família.
Outra testemunha contou detalhes da invasão. Segundo o homem, quando os assassinos chegaram, Maurício fugiu para a casa do proprietário do bar, Leonor Ribeiro Marciel, 51, conhecido como Branco, que foi ferido com um tiro de espingarda na barriga e está em estado grave no Hospital Regional de Planaltina. “Deram um tiro de .12 no braço e outro na cara de Maurício. Ele estava escondido no banheiro. Ele comprou droga e não pagou. Os outros que morreram já não tinham a ver com a história. O que falam é que o grupo tem outras duas vítimas”, revelou.
Tráfico
De acordo com um policial militar ouvido pelo Correio, o bar era frequentado por usuários de droga e era comum a presença de traficantes no local. Segundo ele, Maurício pode ter sido morto por dívidas, mas também foi uma ação de força dos assassinos, que pode significar briga por domínio do tráfico de drogas na região. “Esse tipo de ação é para mostrar força. Não é provável que voltem naquela rua, mas podem fazer isso em outros locais para dominar os pontos. Mas ainda não conseguimos ligar diretamente a droga com o crime”, afirmou.
Segundo o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Planaltina, Tenente Coronel Leonardo Santana, a polícia está presente na região e tem combatido o tráfico com policiamento velado. Santana disse ainda que é o primeiro caso envolvendo um fuzil nos últimos 30 meses. “Aquele bar não tem alvará. Constantemente surgem estabelecimentos assim. Tínhamos passado pelo local pedindo para o dono fechar minutos antes, mas ele não fechou” disse.
O delegado-titular da 16ª DP, Marcos Naves, também colocou o tráfico de drogas como um dos motivadores da chacina. No entanto, segundo ele, existem outras rixas entre Maurício e os assassinos. Questionado sobre possível ação de gangues, problema recorrente na cidade, negou. “Não se trata de uma briga de gangues e é cedo para falar em quadrilha. Mas há um grupo armado”, admitiu. Os assassinos podem responder pelo menos por homicídio qualificado, porte ilegal de arma restrita e tentativa de homicídio contra os quatro sobreviventes. “Estamos ouvindo testemunhas. A pena passa de 50 anos. Se alguém tiver pistas ou informações que possam ajudar nas investigações, podem ligar para o 197. A denúncia é anônima”, concluiu.
1 - Crescimento desordenado
Segundo dados da Gerência de Ordenamento Territorial da Administração de Planaltina, o número de moradores dos condomínios Nosso Lar e Cachoeira fica entre 1,2 a 1,3 mil. O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Planaltina, Tenente Coronel Leonardo Santana, explicou que o crescimento desordenado colabora com o aumento da criminalidade.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos
Doação de Orgãos
Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança
Veja como aumentar a segurança do seu condomínio
Arquivo do blog
-
▼
2010
(639)
-
▼
julho
(63)
- Home-office deve respeitar regras condominiais
- Elevadores e manutenção cuidados em condomínios
- Segurança e Vigilância projetos Leone Terceirizações
- Cameras pela Internet para condominios
- CFTV para condomínios
- Camera de Segurança
- Como posso prevenir um assalto ao meu condomínio?
- Splice e Rossi entregam Reserva Campolim
- Condomínios são abastecidos com água suja em Ribei...
- Ribeirão Preto Monitorada
- Projeto condomínio sustentável
- Crime no condomínio empresarial em Três Lagoas Mat...
- Princípio de incêndio leva moradores de condomínio
- Doméstica herda apartamento de R$ 8 milhões do patrão
- Quadro de avisos do condomínio
- Administração do condomínio
- Briga de condôminos termina em assassinato
- Condomínio condenado por queda em calçada
- Retrato falado de assassino de empresário dentro d...
- Ex-segurança roubou condomínio por vingança
- Polícia Federal prende pedófilo em condomínio de luxo
- Polícia prende três por roubo a condomínio de luxo...
- Polícia busca motoristas que atropelaram filho de ...
- Férias pedem cuidados extras com crianças em condo...
- Feira de condomínios acontece na próxima semana em...
- Caso Bruno: polícia acha sangue em condomínio de M...
- Prédio irregular é derrubado no Recreio
- Condomínio pode ficar mais caro com adicional de p...
- Inadimplência cai 4,4% nos condomínios de São Paulo
- Porto Freire lança novo conceito de condomínio
- Condomínio pode ficar mais caro
- Condomínios de SP tentam preservar áreas verdes
- Empresário morto em condomínio após saidinha
- Governo regulariza condomínios e beneficia oito mi...
- Homens armados invadem condomínio em construção em...
- Reajuste de vigias deixará os condomínios mais caros
- Costurando a solidariedade no condomínio
- Adolescente é agredido a pauladas dentro de condom...
- Número de condomínios industriais crescerá 25% em ...
- Segurança e corte de custo atraem indústrias para ...
- Teste mostra falhas de segurança mesmo em prédios ...
- Rapaz escala condominio para estrupar
- Condomínio exemplo de gestão e boa administração
- Segurança será reforçada em condomínio invadido po...
- Preso Marcos Paulista o Bola em Minas Gerais
- Triplo homicídio em condomínio
- Policiais Desabrigados terão condomínio
- Agente é executado em condomínio
- Condomínio e poço artesiano
- Moradores de condomínio temem nova chacina
- CASO BRUNO: policiais já estão no condomínio do go...
- Flagrados pela polícia, pichadores caem de prédio ...
- Incêndio em condomínio empresarial
- Polícia acha arsenal em condomínio da Aclimação
- Caminhão com 2 milhões de euros em moeda tomba na ...
- Caminhão com 2 milhões de euros em moeda tomba na ...
- Menor confirma que ex de Bruno está morta
- Suspeita de Tubarão na morte de rapaz em condominio
- Bandidos invadem condominio para assaltar e matam ...
- Bandidos invadem condomínio durante jogo do Brasil
- Caminhão invade condomínio e causa estrago
- Eliza Samudio familiares oferecem recompensa de 5 ...
- Mercia Nagashima
-
▼
julho
(63)
Nenhum comentário:
Postar um comentário