
Criminosos armados com fuzis sequestraram um funcionário e se passaram por policiais para invadir um condomínio de luxo em São Paulo. Este foi o 21º arrastão do tipo este ano na capital.
Na ação, um vigilante do condomínio foi sequestrado pelos bandidos e obrigado a abrir o portão para a quadrilha. Ao todo, 18 homens armados com fuzis e pistolas semi-automáticas participaram da invasão. Alguns, com algemas e distintivos, se passaram por policiais para render os moradores.
A quadrilha assaltou duas das oito casas do condomínio, cada uma avaliada em R$ 1 milhão. Os ladrões já tinham roubado jóias, dinheiro e um carro blindado de um morador, quando a PM chegou. Houve tiroteio, mas ninguém se feriu e o grupo conseguiu fugir. As câmeras não gravaram o crime porque fazem apenas o monitoramento.
Este foi o 21º arrastão a condomínios na cidade de São Paulo em 2010, o mesmo número registrado em todo o ano passado. Segundo a polícia, uma das principais táticas das quadrilhas é se passar por policiais para invadir casas e edifícios.
Em setembro, três bandidos entraram em um prédio em São Paulo com uma viatura clonada da Polícia Civil e usando uniformes da corporação. Eles subiram com um falso mandado judicial até um apartamento. O roubo só não deu certo porque a moradora desconfiou. Em seguida, o trio foi até uma mansão, onde conseguiu convencer um funcionário a abrir a porta. As imagens exclusivas mostram um dos bandidos, que usava a mesma camiseta preta com a inscrição Polícia Civil.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
3 comentários:
Amanhã datena já tem o q falar... (além do Rio, é claro!)
O importante é estar segurado, com um seguro residencial que cobre os objetos roubados dentro de cada unidade autonoma (apartamento). Posso sugerir algumas coberturas e valores.
Ricardo dos S. Prasse - condominios@viadiretanet.com.br - (11) 3883-6812
impressionante...1 milhão custa cada casa, saõ oito MILHÕES!!!! e não tem mil reais para instalar um gravcador de video e segurança...quem é o safado que foi contratado para dar "segurança" a este condominio???
o nome da pessoa e da empresa precisam ser citados, pois isto é o fim da picada.
Postar um comentário