Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 3 de março de 2011

Condomínios devem reforçar segurança no carnaval



Uma das saídas para que um imóvel não se transforme em alvo fácil dos bandidos é a integração entre os moradores. “Pedir a ajuda de um vizinho ou parente para olhar seu apartamento ou casa é uma ação simples e muito eficaz”, orienta Sr. Campos da Golden Star Segurança.

Outra dica é transferir a assinatura do jornal para o destino da viagem ou mesmo cancelá-la temporariamente, pois o acúmulo de jornais em varandas e portarias demonstra que o imóvel está vazio.

Locação - Nas regiões litorâneas, a locação de imóveis de temporada, crescente nesta época do ano, põe à prova a segurança dos condomínios devido à maior movimentação de turistas nos imóveis, o condomínio só se tornará vulnerável caso sua administração não tenha um controle rigoroso dos moradores temporários.

O Sr. Rubens, destaca que o cadastro prévio dos ocupantes temporários tem de estar previsto na convenção ou no regulamento interno. “Se o condomínio não tiver a regra, o síndico poderá convocar uma assembleia que autorize tal controle e assim promover a melhoria da segurança do prédio nos períodos festivos assim como nos feriados”, orienta Sr. Campos da Golden Star Segurança.

Outras dicas de segurança da Golden Star Segurança para o período de carnaval:

1-  Deixe com o porteiro os contatos dos moradores que vão viajar.
2 - Verifique se portas, janelas, registros de água, torneiras, chuveiros estão bem fechados.
3-  É prudente desligar os disjuntores e a chave geral do gás.
4-  Desligue a campainha. Fornecedores, prestadores de serviços, empregados domésticos de vizinhos, funcionários do condomínio e até mesmo moradores que ouçam a campainha e não sejam atendidos, sistematicamente, obtêm a confirmação da ausência de moradores.
5-  Não faça comentários de que pretende viajar. Informe somente ao síndico ou vizinhos de confiança que ficará ausente.
6- Não deixe a luz acesa durante o dia inteiro, pois é um forte indício de que o imóvel está vazio.
7-  Peça aos porteiros cuidado redobrado neste período de carnaval.
8-  Não modifique a rotina do condomínio.
9-  Observe os visitantes que chegam ao prédio. Se a visita for considerada suspeita, o morador deverá ser comunicado imediatamente.
10-  Observe se há indivíduos em carros suspeitos nas proximidades. Nesse caso, procure anotar os dados do carro (placa, cor, modelo etc.), entre em contato com o síndico ou morador e passe tais informações. 



Apoio Golden Star Segurança
(11) 20923300
comercial@goldenstarseg.com.br



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei