CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS, PRECISAM CONTINUAR PERDENDO A GUERRA CONTRA AS DROGAS?
Infelizmente tem aumentado o envolvimento de crianças com o consumo e o tráfico de drogas. São cada vez mais novas, já abaixo de 12 anos ( segundo pesquisas). Nas palestras que fazemos, observamos que os pais simplesmente não sabem o que fazer.
A grande maioria não está preparada para lidar com o assunto, que gera preconceito, chama a atenção do entorno para a família, etc.
É preciso termos programas efetivos de prevenção nos Condomínios, e a informação correta ser levada até as famílias, mas de uma forma maciça, repetitiva. Isso tem que ser feito por profissionais com conhecimentos profundos no assunto, e não por ex usuários, o assunto é sério e os condomínios devem fazer a sua parte.
É preciso a também falar sobre drogas as pessoas jovens que não são usuários para efetivamente demonstrar o poder de destruição das drogas, assim criando um conceito de crime e de risco ao corpo humano que acarreta aos usuários, pergunte as crianças e jovens de seu condomínio se por acaso ja viram ou conhecem alguém que se droga, com certeza a maioria conhece ou já viu o uso de drogas, nota-se que a droga esta muito mais perto do que pensamos de nossas filhos, vizinhos e amigos.
As epidemias e doenças contagiosas, que eram as principais causas de morte entre os jovens, há 50 ou 60 anos, foram sendo substituídas, progressivamente pelas denominadas “causas externas” de mortalidade, principalmente os acidentes de trânsito e os homicídios.
Observem alguns dados estatísticos sobre mortalidade infantil:
Observem alguns dados estatísticos sobre mortalidade infantil:
Em 1980, as “causas externas” respondiam por 52.9% do total de mortes de jovens no País. Em 2010, esse percentual aumentou para 70.3%, sendo a principal causa externa o homicídio;
No conjunto da população, 12.2% das mortes são devidas a causas externas. Já entre os jovens, esse percentual é superior a 70.0%;
Na população total, o homicídio é a causa de 4.7% dos óbitos, já entre os jovens, responde por 39.3%;
Hoje, aproximadamente 40.0% das mortes de jovens devem-se a homicídios, enquanto na população não jovem essa proporção é de 3.3%. Nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco, esse percentual vai além de 50.0%.
É urgentíssimo que se pense em medidas urgentes onde as Palestra são evidentemente uma das melhores alternativas para se falar do assunto.
Entre em contato conosco por E mail que retornaremos e agendaremos uma Palestra Gratúita.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário