Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 3 de março de 2011

Premio para artista plástico em condomínio de Fortaleza

Clique para Ampliar
Roberto Galvão é o curador da exposição do Vila Ideal de Arte Pública 
FOTO: TUNO VIEIRA
Empresa do setor de imóveis lança concurso para escolher projeto voltado à construção de um painel, que deve integrar seu mais novo empreendimento situado em Fortaleza

Ampliar as possibilidades de fruição da arte nas ruas de Fortaleza e divulgar a o trabalho de artistas plásticos locais. Com esses objetivos, a empresa Luciano Cavalcante Imóveis lança concurso público de projetos voltado à realização de um painel para compor uma das fachadas do condomínio Vila Ideal, em espaço de visualização pública. As inscrições estão abertas e vão até 26 de março.

O painel bidimensional vai medir 15 metros de largura por 4 metros de altura, e será executado em pastilhas de "Vidrotil" (mosaico de vidro) ou material similar. O projeto também deve atender ao jogo de formas geométricas e cores chapadas.

A ideia fundamenta-se na lei municipal 7.503/94, de quase 20 anos, que estabelece a obrigatoriedade na "colocação de obras de artes de artistas plásticos cearenses nas praças e edificações públicas, e de uso público, de Fortaleza". 

"A lei é sistematicamente descumprida por falta de fiscalização", destaca o artista plástico Carlos Macedo. Para ele, é louvável a iniciativa privada adotar a estratégia sem estar obrigada a isso. "A arte agrega valor à qualquer construção, humaniza o espaço e promove discussão sobre cultura", justifica.

O ganhador do prêmio Vila Ideal de Arte Pública receberá prêmio no valor de R$ 20.000. Os organizadores ficarão a cargo da execução do painel. Antes, serão selecionadas até 30 obras (a depender da qualidade do material recebido) para compor uma exposição, que fica em cartaz entre 31 março e 7 de abril. No último dia, será anunciado o vencedor do concurso.

"A ideia foi do arquiteto do Vila Ideal, Jaime Leitão. Ele queria um painel no projeto. A princípio, seria feito um concurso com artistas convidados. Mas resolveram abrir para ao público porque fica mais democrático", explica o curador da exposição e artista plástico, Roberto Galvão.

Os projetos deverão ser apresentados em mídia eletrônica, em alta resolução, em escala e proporções compatíveis à sua realização, com instruções detalhadas e em perfeitas condições de serem realizados. A inscrição deverá ser feita pessoalmente, através do preenchimento de ficha própria.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei