Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 11 de junho de 2011

Adicional de periculosidade para porteiros de condomínios


Clovis Deangelo/Divulgação/CDHUClovis Deangelo/Divulgação/CDHU
Projeto de lei que garante adicional de periculosidade para porteiros e vigias
Aprovado pelo Senado, o projeto de lei que garante adicional de periculosidade para porteiros e vigias de condomínios já cria polêmica até entre os funcionários.

Caso o projeto seja aprovado também na Câmara, o empregado passará a ganhar 30% a mais e os moradores vão perceber um aumento médio de 5% no valor do condomínio, segundo estimativa das administradoras.
Para o vice-presidente do Secovi-SP (sindicato da habitação), Hubert Gebara, esse aumento não dará mais segurança nem para os porteiros nem para os moradores e o gasto extra será repassado ao bolso do condômino.
- Não é só o porteiro quem corre risco (de violência, como destaca o projeto). Todos nós estamos expostos. Temos de investir na segurança do prédio, e não aumentar salários para isso.
Um estudo da administradora de condomínios Lello mostra que, hoje, 40% do que é pago de condomínio vai para a folha de pagamento dos funcionários. O salário base dos porteiros é de R$ 700 - e chegará a R$ 910 com o adicional de 30%.
Segundo Gebara, o acréscimo pode ser irrisório para quem mora em prédios grandes, mas vai prejudicar sobretudo quem divide a conta com poucos vizinhos.
O presidente do Sindifício (Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios), Paulo Roberto Ferrari, acredita que a medida pode acarretar distorção nas funções do porteiro.
- Se for ganhar mais para enfrentar bandido, sou contra o aumento.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

5 comentários:

BUENO disse...

Tem que aumentar mesmo essa mixaria de salário dos porteiros, quem não pode pagar um salário digno que vá morar numa casa para ver como vai ser a segurança.

Anônimo disse...

temos que receber este aumento porque nosso salario é muito baixo,e tem que ser mais rapido possivel

Anônimo disse...

tem que da 30% o salario da gente è uma categoria jogada as traças o nosso sindicato nao tá nen pra nós um cidadao tomar conta o aumento de portaria de condominio e ganha 700,00 ver se o pessoal do sindicato que ir trabalha que e sua contrbuiçao tem que se já,.

Anônimo disse...

Ao senhor vice-presidente do Secovi-SP:
Também concordo que ambas as partes corram o mesmo risco. Só que não se trata deste ou aquele, e sim um direito previsto na clt já que todos concordam que o risco é iminente.
E a grande diferença em segurança, é que é um conjunto de regras que devem ser seguidas por todos. E o maior desafio é colocar na cabeça de alguns moradores em atender a essas regras e obedecer as ordens de seus porteiros...

Anônimo disse...

Este projeto de lei, tem que ser aprovado o mais rápido possível.Pois, para se ter uma boa segurança, é necessário, antes, investir no material humano. Não adianta apenas, a parelhar os condomínios, com câmeras e outros aparelhos, se não tiver no controle operacional, um profissional habilitado. Chega de tentar, maquiar, a realidade ! Um bom salário, sempre faz a diferença, na vida de qualquer profissional. Motiva às pessoas, para que elas tenha um melhor desempenho profissional.

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei