Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 30 de março de 2010

9 de junho é o dia do porteiro


9 de junho é o dia do porteiro

por: Rafael Seabra
9 de junho é dia de um dos profissionais mais queridos pelas pessoas que moram em apartamento ou trabalham em edifícios comercias. Neste nove de junho é comemorado o dia do porteiro, que é o grande responsável pela segurança e por quebrar aquele galho na hora de subir com as compras ou dar aquela força para dispensar a visita indesejável.
Há cinco anos, Gilson Inácio é porteiro do Edifício Indústria e Comércio, localizado na Praça Demerval Barbosa Moreira. O sorridente Gilson iniciou na profissão através de uma brincadeira com um amigo. “Na época exercia outras atividades e sempre dizia para um amigo me indicar para uma vaga de porteiro. Um belo dia fui contratado e comecei a trabalhar”, diz.
Nas idas e vindas pelo prédio o conhecido porteiro faz um pouco de tudo, ajuda os freqüentadores do local a entrar no elevador, faz a limpeza do edifício e atende às pessoas que chegam para pedir informações. 
- O bom de exercer esta profissão é que tenho a possibilidade de conhecer pessoas e fazer muitas amizades. Todo porteiro tem que aprender a lidar com o público de maneira individualizada, pois cada pessoa precisa ser tratada do jeito que deseja. Na profissão de porteiro não existe pontos negativos.
No Edifício Indústria e Comércio trabalham seis porteiros que se revezam para garantir segurança e um bom atendimento para quem chega ao local.
- Todos os nossos porteiros são ótimos, são verdadeiros amigos e acabam fazendo parte de nossas vidas. O porteiro tem papel fundamental, pois faz o primeiro atendimento ao público informando se estamos ou não em nossas salas - diz a secretária da Empresa F.G Eventos, Raquel Paulini.

Brasil possui mais de 413 mil porteiros

Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais existem no Brasil 413,7 mil pessoas exercendo a função de porteiro. O estado de São Paulo possui 149 mil profissionais, seguido pelo Rio de Janeiro com 55,6 mil e por Minas Gerais com 34,5 mil profissionais.
Os porteiros de hotéis trabalham em média 41,6 horas semanais e ganham R$ 1,72 por hora. Os profissionais que atuam em edifício estão em serviço por 42,3 horas por semana e o pagamento médio é de R$ 2,05.
Conforme descrição do Código Brasileiro de Ocupações (CBO), os porteiros zelam pela guarda do patrimônio, vigiam prédios residenciais e comerciais, públicos, privados e outros estabelecimentos, percorrendo e inspecionando suas dependências, para prevenir incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlam o fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados; recebem hóspedes em hotéis; escoltam pessoas e mercadorias e fazem manutenções simples nos locais de trabalho.

Participe fazendo comentários 

Se você é porteiro ou convive com algum profissional da área, comente essa matéria. Mande um recado para seu porteiro e diga quais são os pontos fortes do profissional que cuida do seu prédio.



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei