Vazamento foi detectado durante uma vistoria no Santa Marta.
Edifício de três andares foi interditado pela Defesa Civil.
Edifício de três andares foi interditado pela Defesa Civil.
A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop) informou, nesta quinta-feira (4), que vai se responsabilizar pelo conserto de uma tubulação interna deum prédio de três andares na Favela Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O vazamento foi detectado durante uma vistoria no local.
O fornecimento de água na comunidade chegou a ser suspenso temporariamente na quarta-feira (3). A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) informou que o serviço foi interrompido atendendo a um pedido da Emop. Á tarde, funcionários da prefeitura, técnicos da Cedae e da Emop trabalharam no local.
Depois de vários testes que duraram toda a manhã desta quinta-feira, os técnicos chegaram a uma conclusão: a cratera que se abriu foi provocada por vazamentos. De acordo com a Emop, o problema está na tubulação de água do próprio prédio.
“O problema foi a alimentação do prédio. São três ramais de 40 mm, dois estavam com vazamentos. E alguma coisa de água pluvial também, uma caixa de água pluvial estava também fazendo o desvio para lá”, disse Ícaro Moreno, presidente da Emop.
A Emop ainda estuda como vai reforçar a sustentação do prédio, mas garante que os moradores terão as suas casas de volta.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário