Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 30 de março de 2010

Homenagem a todos os porteiros


Homenagem a todos os porteiros
Uma profissão, uma vida de trabalho
Para quem precisa ouvir um pouco a voz da experiência discorrendo sobre a profissão de porteiro, comemorada no dia nove de junho, o Sr. Nilton, 78 anos, é a pessoa certa.

porteiro02_fmt
Da esquerda para direita: Joel Freitas (síndico do Edif. Sereia),
Sr. Nilton (porteiro) e Ricardo Antônio (morador)
Com o costumeiro sorriso no rosto, o Sr. Nilton Pereira da Cunha, segue há 42 anos o mesmo caminho para o trabalho, do bairro Santa Inês até o Edifício Sereia, na Praia da Costa. Ele é considerado o porteiro mais antigo do bairro e relata que começou a trabalhar em 25 de fevereiro de 1968, quando o edifício ainda estava em construção.
“A função é cheia de responsabilidades e também de grande importância, já que o cargo compreende a segurança do condomínio, controlando a entrada de pessoas e automóveis, sutileza e educação ao lidar com o ser humano e um conhecimento geral do prédio para auxiliar os condôminos”, afirma Sr. Nilton.
Para contextualizar a profissão, pode-se dizer que a função de porteiro no Brasil é muito comum e, às vezes, passa por despercebida aos olhos dos cidadãos na rotina do dia-a-dia, ao passo que em outros países é quase desconhecida.
A profissão também sofreu algumas mudanças nos últimos anos. Um exemplo é o curso de porteiro que hoje é exigido para todos os que desejam ingressar na profissão, pois fatores como assalto em condomínios levou a necessidade de um profissional mais atento, observador e preparado para lidar com as situações que representam riscos para terceiros e para si mesmo.
Diante dessas transformações ocorridas na atividade, o Sr. Nilton relata que “ao passo que antes não tínhamos recursos como portões eletrônicos, interfones, grades e outros meios que hoje garantem a segurança dos moradores, também a violência era menor e isso fazia com que a profissão fosse mais tranqüila e de menos risco”.

porteiro2_fmt
Sr. Nilton
De acordo com o Síndico do Edifício Sereia, Joel Freire, “o porteiro, no caso do Sr. Nilton que trabalha aqui há tantos anos, é uma referência para o prédio, principalmente, quando somamos esta experiência às suas qualidades, as quais refletem na definição de um bom porteiro, como ser pontual, honesto, educado e prestativo.”
Já o morador do prédio, Ricardo Antônio Brandão Viana, afirma que “além das atividades desempenhadas normalmente por um porteiro, recebemos também o auxílio em  pequenos serviços, como reparos de pintura, encanamento e outras colaborações que facilitam e dão comodidade a nossa vida”.
Com isso, mesmo com as exigências da profissão, o Sr. Nilton deixa claro o seu amor pelo ofício, pois mesmo após a aposentadoria resolveu continuar trabalhando. E nas horas de folga para distrair um pouco, não deixa de ir para ao forró.
Assim como o Sr. Milton, essa homenagem é estendida a todos os porteiros que contribuem para facilitar o cotidiano de muitas pessoas.




Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei