Presa quadrilha acusada de roubar esta semana condomínio de luxo no Morumbi, SP
SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu nesta madrugada 14 pessoas acusadas de pertencer a uma quadrilha especializada em ataques contra caixas eletrônicos, roubos a condomínios de luxo e tráfico de drogas. O bando teria participação no roubo a um condomínio de luxo no Panamby, região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, ocorrido na última quarta-feira. Na ocasião, 4 casas foram invadidas.
A quadrilha foi surpreendida por agentes da Delegacia de Repressão a Furto Qualificado do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) no momento em que estava reunido em uma casa noturna na região de Perdizes, na Zona Oeste, onde alugou um camarote por R$ 4 mil. Os acusados têm envolvimento em ataques contra caixas eletrônicos, condomínios e tráfico de drogas.
Os policiais cercaram o local, na rua João Ramalho, e aguardaram a chegada do grupo. A equipe tinha fotos dos integrantes. Eles chegaram em um Mercedes-Benz C-200, um Hyundai I30, um Toyota Corolla, e um Fiat Palio. Pelo menos seis investigadores se misturaram aos freqüentadores para monitorar o bando.
No assalto, os ladrões fugiram levando joias, celulares, dinheiro e outros pertences dos moradores. (Leia mais: Dez são presos durante 'julgamento' de facção criminosa na zona sul de SP )
Os policiais também realizaram buscas em dois endereços nas cidades de Diadema e São Bernardo do Campo, no Grande ABC, indicados por Santos. A equipe apreendeu uma pistola 9mm, 51 munições, carregadores e objetos como jóias e equipamentos esportivos. Em outra casa, foram apreendidos um Volkswagen New Beetle e uma moto Honda CBR 1000RR.
Para a polícia, as prisões devem ajudar a esclarecer crimes como roubo de caixas eletrônicos e ataques contra condomínios. Outras sete pessoas foram averiguadas e liberadas.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário