Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 26 de março de 2010

Justiça impede construção de prédio em São Conrado



RIO - Moradores do Condomínio São Conrado Green, que compraram seus apartamentos com a promessa de vista eterna para o mar, comemoraram nesta quinta-feira a vitória na Justiça sobre a construtora Brookfield Incorporações (antiga Brascan), responsável pela obra, já iniciada, de um prédio - o Gávea Green - numa área desmembrada do terreno do Hotel Intercontinental. A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio julgou na quarta-feira procedente a ação movida pelo deputado Otavio Leite (PSDB), impedindo a construção no local, como noticiou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO.
- A Brascan tirou um pedaço do terreno do Intercontinental, destruiu piscinas e jardins do Burle Marx, para erguer um prédio que acabaria com a vista para o mar. Comprei o prédio há 30 anos e ainda guardo a propaganda que promete a vista eterna. Para garantir a vitória, esperamos que a nossa ação se junte a essa (do deputado) e que não caibam mais recursos - disse o arquiteto Alfredo Pecegueiro do Amaral.
A decisão, em segunda instância, foi tomada por dois votos a um, sendo que o voto vencido foi o do relator, desembargador Francisco de Assis Pessanha. Segundo Otavio Leite, foi aberta um exceção na legislação da área "para permitir a volumetria maior exclusivamente para a finalidade hoteleira, e não para construção de unidades habitacionais ou escritórios".
- Sempre acreditei na fundamentação jurídica sólida que a ação contém. O ponto nevrálgico é o conteúdo pedagógico da decisão para a sociedade, as atividades econômicas e a prefeitura. É óbvio que ainda há muito percurso no Judiciário. É natural que a parte vencida recorra - disse o deputado.
A Brookfield Incorporações informou que ainda não teve acesso à íntegra da decisão. Afirmou também que o empreendimento obedece a todas as exigências legais e obteve a aprovação de todos os órgãos competentes. Em nota, a empresa diz acreditar que a decisão final vai reconhecer seu direito, "viabilizando a realização de mais um empreendimento que contribuirá para a revitalização de um dos bairros mais nobres da cidade".
Os moradores do São Conrado Green, que tem 360 apartamentos, chegaram a pendurar faixas de protesto em seus apartamentos em agosto de 2008, com frases como "golpe de vista". Eles entraram com uma representação no Ministério Público pedindo a suspensão do projeto, quando souberam do empreendimento. Entre as alegações, moradores citam um termo assinado em 1972, que impediria a obra. A permissão para a construção de um hotel num gabarito maior do que o permitido na área teria sido dada com a condição de que não haveria modificações físicas e de uso no estabelecimento e em seu terreno.
O Gávea Green foi licenciado pela Secretaria municipal de Urbanismo. O projeto prevê a construção de um prédio em forma de escada.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com


Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei