O barulho feito pelas crianças é um dos temas recorrentes em um condomínio na Vila Andrade, Zona Sul da capital paulista. O engenheiro mecânico Plínio Monteiro sofre com a bagunça feita pelos moradores mirins nas áreas comuns do prédio. De acordo com ele, todos os dias, principalmente durante os finais de semana, a criançada desce para brincar na área de lazer e começa a gritaria.
Leia mais em Mais Informações
Conte o que está acontecendo no seu prédio: problemas, soluções criativas e casos inusitado
Para tentar resolver o problema, o engenheiro mecânico reclamou bastante com as crianças, com os pais, com o síndico e até com administradora do condomínio e, graças ao síndico, a situação está sendo controlada. “Acho que é fundamental a gente integrar as partes”, comenta o síndico Júlio César Mota de Araújo.
Araújo adota, como primeira medida, a conversa. Se não adiantar, o condomínio envia até três advertências. Em casos extremos, os pais são multados em R$ 700. De acordo com o síndico, o maior problema do prédio é, de fato, o barulho. Contudo, há muita dificuldade para negociar com os pais das crianças, pois eles se sentem “ofendidos” com a reclamação.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário