Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Padrasto acusado de abuso sexual em condomínio é preso

Padrasto acusado de abusar de enteada em condomínio é preso


Polícia do Paranoá aguarda laudo para comprovar o crim

Mais um episódio de abuso de crianças no Distrito Federal. Uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prendeu, na noite de sexta-feira, o jardineiro Manoel Fernandes dos Santos, 58 anos, acusado de estuprar a enteada, de 8 anos.

Leia mais em Mais Informações



O suposto crime ocorreu na tarde do mesmo dia, na Etapa 1 do Condomínio Entre Lagos, no Paranoá. Manoel teria aproveitado a ausência da mãe da garota, que havia saído de casa para o trabalho, e cometido a violência sexual. O laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou a penetração.

Ainda não ficaram prontos, no entanto, os exames que comprovarão se o autor do estupro ejaculou no corpo da menina. Em caso positivo, as análises também mostrarão de quem é o sêmen encontrado. Mas a polícia informou que o suspeito confessou o crime. “Ele disse que tirou a roupa da enteada e deu início ao contato sexual. O criminoso se arrependeu e afirmou que esta foi a única vez”, contou o delegado plantonista da 6ª DP, Eduardo Vides. O investigador acrescentou que, em 10 dias, o inquérito deve ser concluído e enviAdo à Justiça do Distrito Federal.

Equipes da unidade ainda não ouviram o depoimento da vítima. Há a possibilidade de que ela preste esclarecimento à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)(1). A mãe da menina, a empregada doméstica Leila Betânia de Lima Soares Gomes, 38 anos, compareceu à 6ª DP ainda na noite de sexta-feira. À polícia, Leila afirmou que, ao conversar com a filha, descobriu que a vítima não brincou na rua, como de costume. “A menina mentiu, dizendo que passou o dia em casa jogando no celular. A mãe desconfiou e conseguiu arrancar a verdade”, explicou Vides.

Embriaguez
O jardineiro alegou não se lembrar do desfecho do ato sexual por ter agido sob o efeito de bebida alcoólica. Apesar da desculpa, o delegado de plantão considera os exames realizados pelo IML suficientes para confirmar a ocorrência de abuso e instaurar o inquérito contra Manoel. Segundo Vides, o acusado vive com Leila há três anos e tem dois filhos homens com outra mulher. Ele é analfabeto e não tem antecedentes criminais.

A vítima era acostumada a ficar sob os cuidados do padrasto e, de acordo com o plantonista da 6ª DP, é possível que a criança tenha sofrido assédios anteriores. “Em um episódio mais antigo, a mãe precisou dormir no serviço. Só depois, ela descobriu que, nesse dia, Manoel chamou a menina para dormir na mesma cama que ele”, revelou.

O jardineiro mora no Condomínio Entre Lagos com a mulher e os três filhos dela, um rapaz de 17 anos e outro menino de 6. Na tarde de sexta-feira, ele olhava as duas crianças mais novas, enquanto a mãe trabalhava em uma casa de família no Núcleo Bandeirante. Segundo a ocorrência policial, Manoel mandou o caçula brincar na casa do vizinho para ficar a sós com a garota. O crime teria acontecido nesse momento.


1 - Brinquedos
A unidade especializada da Polícia Civil do DF investiga casos que envolvem crianças e adolescentes na condição de vítimas. Os agentes da DPCA ouvem meninos e meninas em ambientes lúdicos, com brinquedos e outros instrumentos. Somente em 2009, a DPCA registrou 131 ocorrências de abusos sexuais na capital do país.


O QUE DIZ A LEI

O artigo 217-a, do Código Penal Brasileiro, condena conjunção carnal ou ato libidinoso contra menores de 14 anos. A proibição também vale para quem abusa de enfermos ou deficientes mentais. A legislação considera que pessoas nessas condições não têm o discernimento necessário para reconhecer as agressões do ato sexual e, por isso, normalmente não oferecem resistência. A pena prevista varia entre 8 e 15 anos de prisão. Se o crime resultar em lesões corporais graves, a punição aumenta para até 20 anos de reclusão. Quando o abuso resulta na morte da vítima, o autor pode ficar 30 anos preso.



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei