As fotos dos disfarces utilizados por Castor, costumava mudar sua aparência constantemente, assim dificultava seu reconhecimento.
"Bandido camaleão" é preso em São Paulo
Ele usava vários disfarces para comandar arrastões em condomínios
Leia mais em Mais Informações
Considerado um dos principais articuladores de ataques de roubo a condomínios de São Paulo, o vendedor conhecido como Castor foi preso em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Ele era procurado há quatro meses e a principal dificuldade da Polícia Civil era reconhecê-lo, já que o ladrão vivia mudando de aparência.
Castor foi reconhecido em um ataque na Mooca, zona leste de São Paulo, em dezembro. Segundo o delegado Antônio Carlos Heib, ele é suspeito de ter comandado outros nove casos e tem passagem na polícia por homicídio, roubo e porte de arma.
- Castor coordenava os roubos. Mostrou muito pouco o rosto para as vítimas. E quando mostrava, na sequência, mudava o visual.
Ainda de acordo com o delegado, Castor liderava um grupo cuja base era a zona sul. Desde setembro, já foram contabilizados 19 ataques a condomínios em São Paulo. A polícia afirma ainda que Já foram presas 22 pessoas e 13 casos foram esclarecidos.
Além do grupo comandado por Castor, outras duas grandes quadrilhas, com bases na zona norte e leste, fazem arrastões em condomínios. Um grupo de 50 pessoas suspeitas do crime são investigadas.
- Os líderes elegem um alvo, um morador, por meio de informações privilegiadas. Utilizam várias estratégias para invadir. Depois aproveitam para roubar os outros apartamentos.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário