Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quadrilha clonou carro de moradora para entrar em prédio, diz vítima


Bando invadiu condomínio no Campo Belo pela garagem 

e rendeu porteiro.


Segundo testemunha, assaltantes estavam 

fortemente armados.

prédio campo beloSete apartamentos de prédio no Campo Belo foram
invadidos (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Os assaltantes que invadiram um prédio de luxo no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira (16), clonaram o carro de uma das moradoras para conseguir entrar no imóvel, segundo uma das vítimas. O grupo já havia tentado entrar no local há alguns meses – entretanto, de acordo com a testemunha, os criminosos haviam parado no portão errado, e o porteiro não autorizou a entrada.
Sete apartamentos foram invadidos por homens fortemente armados. Joias, dinheiro e uma arma foram roubados. Ninguém foi preso.
“Nós temos o controle do portão da garagem e o abrimos ao chegar em casa. Um dos moradores insiste em não usar o controle e dá farol alto para que o porteiro abra. A película protetora do carro é escura, e não é possível ver dentro. Eles [os assaltantes] se aproveitaram disso e entraram com um veículo muito parecido”, disse ao G1 na manhã desta terça-feira (17) o morador, que não quis se identificar. Segundo ele, apenas um dos números da placa não era igual à do carro original.
Após conseguir entrar no prédio pela garagem, a quadrilha subiu para a portaria, permitiu a entrada dos outros integrantes, rendeu os dois porteiros que estavam no local e passou a abordar os moradores que entravam e saíam de casa – além das pessoas que estavam na academia do prédio.
“Eles estavam fortemente armados, com fuzil, metralhadora, e muito organizados. Um grupo ficou com os moradores na sala de ginástica, outro subiu para os apartamentos e outros ficaram vigiando as redondezas. Eles estavam com rádio, celular, monitorando toda a situação”, disse o morador. “Eles foram muito agressivos, chutaram algumas pessoas, nos amarraram e foram levando um por um para os apartamentos. Queriam só objetos pequenos, joias, dinheiro. Não se interessaram por televisão, videogame.”
Informações  Dos 16 apartamentos do prédio, sete foram invadidos – dois estão vazios, em outros dois os assaltantes chegaram a bater na porta, mas os moradores não abriram por não terem sido avisados pela portaria e os outros cinco não chegaram a ser abordados.
Segundo a vítima, os assaltantes já tinham algumas informações sobre o prédio, o que facilitou a entrada após a tentativa frustrada há alguns meses. “Eles tinham informações de que apartamento poderia ter algo a mais, sabiam que era um por andar, como era feita a segurança do prédio, que a cerca elétrica não estava funcionando.”
De acordo com o morador, o sistema de segurança estava quebrado há uma semana. Os criminosos também roubaram a CPU do computador que grava as imagens das câmeras de segurança antes da fuga.
Os assaltantes ficaram cerca de duas horas e meia no prédio. Apenas após a fuga, a Polícia Militar chegou ao local. “A gente fica inseguro, como vamos nos defender de um bando de 20 pessoas fortemente armadas? Que tipo de segurança vamos ter que ter? Vamos ter que rever agora os procedimentos de segurança do prédio”, disse o morador.
A polícia investiga como a quadrilha tinha informações sobre o sistema de segurança do prédio e sobre os bens dos moradores. Ninguém foi preso. O caso foi encaminhado para o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei