Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Escola do crime - Sob orientação, ladrões novatos assaltam condomínio de luxo


Sob orientação, ladrões novatos assaltam condomínio de luxo


Os ladrões mais experientes orientaram o grupo de novatos a agir com calma na abordagem e vigilância dos moradores do Maison D’Amboise, no Campo Belo, na zona sul da capital paulista. O prédio foi invadido na segunda-feira (16), no 11º arrastão do ano a condomínios em São Paulo. Os ladrões vasculharam 7 dos 16 apartamentos. Fizeram 28 reféns, roubaram joias, dinheiro e fugiram. O delegado Antônio Carlos Heib, do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), disse que o bando tinha informações privilegiadas sobre a rotina dos moradores e a segurança do imóvel. Até esta terça-feira (17), nenhum dos ladrões havia sido preso.

Para entrar no prédio, os criminosos usaram um Peugeot 307 clonado, semelhante ao de um morador. Também cortaram a energia da cerca elétrica nos fundos do local. Por último, o grupo invadiu a central de monitoramento do prédio e levou a CPU na qual eram armazenadas as imagens das câmeras de vigilância. Os sete apartamentos invadidos são de um engenheiro de 39 anos, um médico de 56, uma psicóloga de 68, um empresário de 49, uma advogada de 35, um cirurgião de 56 e um comerciante de 60. Até hoje, a Polícia Civil não havia apurado o valor das joias e o total de dinheiro roubado.

O arrastão teve início por volta das 20h30. As vítimas eram rendidas pelos ladrões novatos assim que chegavam ou saíam dos apartamentos. Eram obrigadas a entregar dinheiro e joias e outros pertencentes fáceis de serem transportados. O empresário de 49 anos teve a pistola 380 roubada. Um dos assaltantes não manteve a calma e agiu com violência, agredindo reféns com coronhadas.

Todos os ladrões estavam encapuzados ou com bonés cobrindo o rosto. Usavam, ainda, luvas cirúrgicas para não deixar digitais. Eles levaram 23 vítimas, entre elas 5 crianças, para a sala de ginástica. Algumas foram amarradas. Os demais moradores foram amarrados no próprio apartamento. A Polícia Militar soube da ocorrência às 22 horas, quando os assaltantes já haviam deixado o prédio. Eles fugiram em carros, porém a Polícia Civil não soube informar em quantos nem quais eram os modelos.

Na entrada da central de monitoramento, foi encontrado um pé-de-cabra, provavelmente utilizado para arrombar a porta da sala. Sem a central de CPU, policiais civis percorreram hoje imóveis vizinhos ao Maison D’Amboise para verificar se alguma câmera registrou imagens do arrastão. Situado numa áreas mais nobres da cidade, o prédio é de alto padrão, com apartamentos duplex, de 238 metros quadrados e 4 dormitórios. Paga-se R$ 2 mil de condomínio por mês. E cada unidade chega a ser avaliada em R$ 1,3 milhão. Apesar dos valores, a segurança do imóvel aparenta ser frágil. Há fios da cerca elétrica caídos sobre o portão e não há vigias na entrada. (Elvis Pereira e Josmar Jozino - AE)


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei