Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Maníaco atacou também em condomínio

“A esperança acabou.” Foi assim que Odete Estácio Dias, 42 anos, expressou sua tristeza ao falar do desaparecimento da filha Denise Estácio Dias, 18. A jovem sumiu em 5 de julho do ano passado, quando voltava da casa do namorado, no Condomínio Nova Colina, em Sobradinho. Desde então, uma das linhas de investigação da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), que apura o caso, aponta para a possibilidade de ela ter sido assassinada. Até o momento, o principal suspeito é Adaylton Nascimento Neiva, 31 anos, réu confesso de nove homicídios. O maníaco do Novo Gama (GO), como ficou conhecido, admitiu ter matado uma jovem com as características de Denise, mas a polícia trata a informação com cautela, já que, em depoimento, ele caiu em contradição.


Evanilde, na foto com o marido, foi morta em setembro do ano passado - (Arquivo Pessoal)
Evanilde, na foto com o marido, foi morta em setembro do ano passado
A mãe de Denise recebeu o Correio em sua residência na tarde de ontem. Abatida, a dona de casa diz não alimentar mais esperanças de encontrar a filha viva. “Já procurei em todos os lugares, distribuí vários cartazes, fui à delegacia dezenas de vezes, mas não há nenhuma informação nem pista dela. Minha esperança acabou. Queria saber pelo menos o que ocorreu com ela”, lamenta.

O delegado-chefe adjunto da 13ª DP, Rogério de Oliveira, diz que pretende ouvir Adaylton novamente. Na oportunidade, o maníaco deve indicar os locais onde teria executado e enterrado Denise e uma outra mulher, até agora não identificada. “Temos que tratar todas as informações que ele conta com cuidado. Ele lembra muito bem do início e do fim dos crimes que cometeu, mas não o desenrolar da ação”, pondera.

Das três vítimas que Adaylton afirma ter matado em Sobradinho, a polícia só confirma uma: a dona de casa Evanilde dos Santos Ribeiro, 41 anos, assassinada em 24 de setembro de 2009. Na última segunda-feira, ele foi indiciado pelo homicídio da mulher.

Prisão
Denise foi visitar o namorado, que mora em Sobradinho, e não voltou - (Reprodução)
Denise foi visitar o namorado, que mora em Sobradinho, e não voltou
O maníaco do Novo Gama foi transferido no último domingo do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde divide a cela com outros detentos acusados de crimes sexuais. Por apresentar sinais de psicopatia, chegou-se a cogitar a hipótese de deixá-lo em uma ala reservada a presos com distúrbios mentais, mas o diretor-geral do Sistema Penitenciário, Adiel Teófilo, esclarece que essa medida só será adotada caso um exame de sanidade mental comprove que ele realmente sofre de algum transtorno psíquico.

O professor de psiquiatria da Universidade de Brasília (UnB) Raphael Boechat não descarta a possibilidade de Adaylton estar querendo provar ser portador de psicopatia para ser considerado inimputável. “Não falo desse caso específico, mas existem situações em que as pessoas que cometem crimes bárbaros querem ser enquadradas como psicopatas, às vezes até por orientação de advogados.”

O delegado-chefe do Ciops do Novo Gama, Fabiano Medeiros, conversou várias vezes com o maníaco e acredita que ele cometeu todos os crimes como forma de aliviar os traumas que sofreu na infância. “Ele era constantemente abusado quando criança e parece que cometia essas barbáries contra pessoas inocentes para vingar o que passou”, opina Fabiano.

As vítimas de Adaylton

Março de 2000 — Novo Gama

Elenice Geralda Lucas, 19 anos
Grávida de Adaylton, foi morta a pauladas em 2 de março de 2000. Ela estava no quinto mês de gestação

Luciene Lucas de Caldas, 5 anos
Filha de Elenice, a menina foi asfixiada com um saco plástico em 2 de março de 2000

Filho de Adaylton e Elenice, que ainda estava sendo gerado

Fevereiro/Março de 2001 — Gama

Três mulheres, na faixa dos 30 anos, foram estupradas por Adaylton

Setembro de 2009 — Sobradinho

Evanilde dos Santos Ribeiro, 41 anos
Depois ser estuprada, foi morta por estrangulamento

Ele alega ter matado outras duas mulheres na região e a polícia investiga os casos. Há suspeitas de que uma delas seja a jovem Denise Estácio Dias, 18 anos, que desapareceu em 5 de julho, depois de fazer uma visita ao namorado, que mora em Sobradinho

Dezembro de 2009 — Novo Gama

Alessandra Alves Rodrigues, 14 anos
Foi estrangulada e enterrada nas proximidades do Córrego Crispim. Há suspeitas de que, antes de ser morta, a adolescente tenha sido violentada

A polícia goiana investiga outros dois assassinatos que Adaylton confessou ter cometido na cidade

Dezembro de 2009 — Santa Maria

Na última quinta-feira, o maníaco confessou ter feito uma vítima na cidade. A polícia do DF está cruzando dados de ocorrências de desaparecimentos registrados na região nesse período

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei